Topo

Júnior Urso explica melhora do Corinthians no 2º tempo: "Faltou vontade"

do UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

17/11/2019 20h03

O Corinthians empatou por 0 a 0 com o Internacional na noite de hoje (17), na Arena Corinthians, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro não foi bem na primeira etapa, chutando somente uma vez a gol, mas melhorou no segundo tempo.

Para o volante Júnior Urso, além das mudanças táticas do técnico Dyego Coelho, também faltou vontade durante os primeiros 45 minutos da partida.

"Mudamos um pouco nosso sistema em campo, o Inter tinha posse de bola quando a gente pressionava, então mudamos para evitar isso. Teve também mudança de postura, faltou entrega no primeiro tempo, aí voltamos com mais vontade, crescemos na partida e tivemos chances de gol. Temos que acertar mais o gol, nem precisa de força, acho que tem que direcionar, temos um campo liso, esse jogo nos favorece, mas a equipe está de parabéns", afirmou na saída de campo ao canal Premiere.

A primeira chance de gol do Corinthians saiu justamente dos pés do volante, aos oito minutos, quando ele bateu colocado da entrada da área e a bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro Marcelo Lomba.

Com o empate, o Corinthians foi a 50 pontos e segue com a mesma pontuação do Internacional, como no início da rodada. Os gaúchos estão na frente nos critérios de desempate, com 14 vitórias contra 12. Assim, o Inter é o último time dentro do grupo que vai à Libertadores, enquanto a equipe paulista é a primeira fora da zona de classificação.

Esporte