Topo

Tardelli vê Grêmio embalado para novo encontro com Flamengo: "Motivados"

Diego Tardelli vê Grêmio recuperado após goleada que eliminou o time da Libertadores - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Diego Tardelli vê Grêmio recuperado após goleada que eliminou o time da Libertadores Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

14/11/2019 16h47

Diego Tardelli vê o Grêmio motivado para o novo encontro com Flamengo. Com apenas vitórias no calendário desde a goleada que eliminou o time da Libertadores, o Tricolor está refeito e motivado para rever o adversário, agora pelo Brasileiro.

"Ficou bem nítido nosso poder de reação, a mudança de cada jogador, a confiança, o que temos feito nos últimos jogos. Nos dá mais moral para encarar o Flamengo, que é tão badalado, que tem jogado bonito. Nos dá motivação para encarar o jogo, nos dá confiança, diferente do que houve no Rio aquela vez. O Renato já falou que não vai mais acontecer, eu concordo com ele. Estamos motivados. É outro jogo, outro foco, outra competição. Nós brigamos por G4, eles pelo título. O time deu uma mudada, o torcedor reconhece, e que bom que possamos manter isso até o fim da temporada", disse o atacante em entrevista coletiva.

Ao longo da semana, os jogadores do Grêmio sempre repetiram que não há qualquer tom de revanche em relação ao duelo da Libertadores. Na competição continental, o Fla fez 5 a 0 no duelo de volta, no Rio de Janeiro, eliminando o Tricolor.

Com o empate de ontem com o Vasco, o jogo deste domingo não poderá mais valer o titulo do Brasileiro para o Fla, independente de qualquer resultado paralelo.

"Se tratando do que aconteceu, não temos que pensar desse jeito. Se o Flamengo fosse campeão, jogasse por isso, independente da proposta deles, temos nossos objetivos: a permanência no G4, distanciando dos times que vem ali atrás da gente. É mais um jogo tranquilo, o Flamengo empatou ontem, mas estamos focados no nosso trabalho, no G4, brigamos por outras coisas, temos uma sequência de jogos difíceis. É importante focar no que queremos. Independente do que houve lá atrás, mudou a chave e é outra competição", esclareceu Tardelli.

O Tricolor é quarto colocado no Brasileirão com 56 pontos.

Esporte