Topo

Shogun minimiza encarada intensa com Craig e mira nocaute rápido no UFC SP

08.nov.2014 - Ovince Saint Preux precisou de apenas 35 segundos para nocautear o brasileiro Mauricio Shogun no UFC Uberlândia - Alexandre Loureiro / Inovafoto
08.nov.2014 - Ovince Saint Preux precisou de apenas 35 segundos para nocautear o brasileiro Mauricio Shogun no UFC Uberlândia Imagem: Alexandre Loureiro / Inovafoto

Marcel Alcântara e Neri Fung, em São Paulo (SP)

Ag. Fight

14/11/2019 13h32

Hoje foi realizado o media day do UFC São Paulo. Antes dos lutadores conversarem com a imprensa, foram feitas as tradicionais encaradas. A que chamou mais a atenção foi entre Maurício 'Shogun' e Paul Craig. O escocês partiu para cima do brasileiro e o clima ficou tenso. Entretanto, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) da franquia amenizou este fato.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o curitibano afirmou que não se deixou levar pelo ímpeto do rival e admitiu que se manteve apenas focado no seu grande objetivo, que é no próximo sábado. Segundo 'Shogun', Craig é conhecido por tentar intimidar seus rivais antes dos combates, mas fato que não vai acontecer com ele.

Tobias Bunnenberg
Imagem: Tobias Bunnenberg

"Eu sabia que ele gosta de encarar assim. Tranquilo, a gente está acostumado com todo o tipo de lutador. Ali é mais uma encarada e de boa. Fiquei focado. Tento usar a experiência que tenho de tantas lutas, com muita calma e paciência", afirmou o curitibano, que não atua desde dezembro de 2018, quando venceu Tyson Pedro.

O duelo entre 'Shogun' e Craig será um confronto de estilos. O brasileiro tem 21 nocautes na carreira, enquanto o escocês possui 11 finalizações. Apesar de ressaltar estar preparado para um combate no chão, o atleta tupiniquim ratificou que não irá fugir de suas características e buscará o segundo nocaute seguido no Ultimate.

"Quem me conhece sabe que vou buscar o nocaute e vou buscar o tempo todo isso. É meu estilo e o que eu gosto de fazer. Quero vencer por nocaute. Não interessa o round, mas se for no primeiro, melhor ainda (risos)", disse o lutador, que ainda falou sobre a sua preferência em lutar novamente no seu país.

"Lutar no Brasil é melhor sempre, porque não tem voo longo, não tem fuso, então estou em casa. Melhor coisa é lutar em casa", completou o meio-pesado, que vai fazer sua primeira luta pela franquia em São Paulo.

Maurício 'Shogun' e Paul Craig se enfrentam neste sábado (16), no co-main event do UFC São Paulo. No Ultimate desde 2007, o brasileiro já foi campeão dos meio-pesados da organização em 2010, quando derrotou Lyoto Machida. Porém, na sequência perdeu o título para Jon Jones. Na sua última apresentação pela liga, o curitibano derrotou Tyson Pedro, em dezembro de 2018, por nocaute.

Esporte