Topo

Perrella explica reuniões com ex-dirigentes: "para reorganizar o Cruzeiro"

Zezé Perrella, gestor de futebol do Cruzeiro, fala sobre reuniões com Sérgio Nonato e Itair Machado - Bruno Haddad/Cruzeiro
Zezé Perrella, gestor de futebol do Cruzeiro, fala sobre reuniões com Sérgio Nonato e Itair Machado Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro
do UOL

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/11/2019 21h05

Resumo da notícia

  • Zezé Perrella, gestor de futebol do Cruzeiro, tem se reunido com ex-funcionários do clube para rever contratos firmados antes de sua gestão
  • Itair Machado e Sérgio Nonato dos Reis foram dois dos funcionários que se encontraram com o dirigente recentemente para falar sobre antigos contratos
  • Perrella foi flagrado ao lado de Sérgio Nonato e do presidente Wagner Pires de Sá em uma churrascaria de Belo Horizonte
  • Gestor de futebol do Cruzeiro alega que os ex-funcionários não têm frequentado as dependências do clube para a realização das reuniões

Gestor do Cruzeiro desde a demissão de Itair Machado, Zezé Perrella tem se reunido frequentemente com antigos empregados do clube. O presidente do Conselho Deliberativo se encontrou com o próprio Itair e também com Sérgio Nonato, ex-diretor-geral, em algumas oportunidades para ajustar termos alinhavados pela antiga gestão.

Na tarde de hoje, uma imagem de Zezé Perrella ao lado de Wagner Pires de Sá, mandatário cruzeirense, e Serginho viralizou nas redes socais. O trio almoçou em uma famosa churrascaria de Belo Horizonte. Diante disso, Perrella teve que se explicar. A intenção do encontro, de acordo com ele, era ajustar questões referentes aos contratos firmados pelo ex-diretor-geral.

"Sérgio Nonato não é mais funcionário do clube. Porém, existem contratos comerciais e outras decisões tomadas por ele que precisamos entender, renegociar ou até renová-los. O ex-funcionário não frequenta mais a sede do clube e por isso nos reunimos em um ambiente público sem nenhuma restrição", explicou o dirigente por meio de nota oficial.

"Outras reuniões com pessoas que deixaram o clube recentemente irão ser feitas para que possamos ter uma melhor ideia de reorganizar o Cruzeiro", acrescentou.

Itair Machado também ajudou o clube recentemente a resolver um problema envolvendo a antecipação de receitas do acordo com a Adidas, o qual se inicia em janeiro de 2020. O ex-vice de futebol contribuiu no recebimento de R$ 2,5 milhões. A ação de Itair foi feita em outubro. A informação foi divulgada pelo Superesportes e confirmada pelo UOL.

Confira, abaixo, a nota de Zezé Perrella na íntegra:

"Diante das especulações surgidas após a divulgação de uma foto durante um almoço entre o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, do ex-funcionário, Sergio Nonato e eu, devo esclarecer o seguinte:

- Sérgio Nonato não é mais funcionário do clube. Porém, existem contratos comerciais e outras decisões tomadas por ele que precisamos entender, renegociar ou até renová-los.

- O ex-funcionário não frequenta mais a sede do clube e por isso nos reunimos em um ambiente público sem nenhuma restrição.

- Outras reuniões com pessoas que deixaram o clube recentemente irão ser feitas para que possamos ter uma melhor ideia de reorganizar o Cruzeiro a partir de 2020.

Zezé Perrella
Presidente do Conselho Deliberativo e Gestor de Futebol do Cruzeiro EC".

Esporte