Topo

David Braz evita rótulo de revanche em novo Grêmio e Fla: "Ficou para trás"

Divulgação/Site oficial do Grêmio
Imagem: Divulgação/Site oficial do Grêmio
do UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/11/2019 16h54

Grêmio e Flamengo vão se reencontrar menos de um mês depois do fatídico 5 a 0 na semifinal da Libertadores. Hoje (12), David Braz fez questão de dizer que o time gaúcho vive sequência de vitórias do Campeonato Brasileiro e não trata o duelo da 33ª rodada como revanche.

O jogo ocorre em Porto Alegre, domingo, às 16h (horário de Brasília).

"Cara, o que aconteceu lá na Libertadores tem que ficar para trás. Foi isso que a gente conversou depois daquela partida. Temos que pensar no que temos agora. Temos o Flamengo, mas também outros grandes desafios como Palmeiras, Athletico fora, o São Paulo que tá na briga com a gente. Jogo a jogo… O que ficou para trás a gente tem que esquecer e focar no que vem pela frente. Para mim, não tem essa de revanche", disse o zagueiro.

Depois de ser goleado no Maracanã, o Grêmio jogou cinco vezes e vezes todas. Conquistou os três pontos contra Botafogo, Vasco, Internacional, CSA e Chapecoense.

"A gente ficou bastante chateado por ter saído da competição que a gente se dedicou bastante querendo ir à final. A gente procurou recuperar nos pontos perdidos no Brasileiro. O que a gente quer no momento é levar o Grêmio à Libertadores do ano que vem. A gente conversou que era preciso somar pontos", comentou David Braz.

O Grêmio é quarto colocado com 56 pontos. O Flamengo é líder isolado com 77.

Esporte