Topo

Inter tem returno de rebaixável e só vive melhor sequência que o Bahia

Ricardo Duarte/Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional
do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

09/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Time gaúcho soma apenas 13 pontos no returno do Campeonato Brasileiro
  • Desempenho é parecido com times que lutam contra o rebaixamento
  • Inter do segundo turno só tem mais pontos que Avaí, Botafogo, Chapecoense, Atlético-MG e Bahia
  • Time baiano, aliás, é o único com sequência recente de jogos pior
  • Bahia não ganhou dos últimos cinco jogos. Inter venceu uma vez - justamente a equipe de Roger Machado

O Internacional faz um segundo turno de Campeonato Brasileiro digno de luta contra o rebaixamento. Em 12 jogos, o time gaúcho conseguiu somente 13 pontos e está embolado com equipes que realmente lutam contra a queda para a Série B. Na sequência mais recente, o desempenho só é melhor do que o apresentado pelo Bahia.

A equipe de Roger Machado não venceu nenhum dos últimos cinco jogos. O Inter ganhou uma das cinco partidas mais recentes. A vitória foi justamente em cima do Bahia, na Fonte Nova.

O placar de 3 a 2 em Salvador marcou a estreia de Zé Ricardo. Depois daquele duelo na capital baiana, o Inter empatou com o Athletico, perdeu para o Grêmio e também foi batido pelo Ceará. Antes de superar o Bahia, o clube gaúcho foi superado pelo Vasco dentro do Beira-Rio.

O Bahia perdeu para Ceará, Inter e Santos antes de empatar com Cruzeiro e Chapecoense.

A queda de rendimento do Internacional vem desde a final da Copa do Brasil, diante do Athletico. Depois de levar 2 a 1 com Beira-Rio lotado, o time nunca mais foi o mesmo. Os números do segundo turno do Brasileirão não deixam dúvida.

Se no primeiro turno o Inter foi quarto colocado, agora é apenas 15º. A campanha vermelha só é melhor que o desempenho de Avaí, Botafogo, Chapecoense, Atlético-MG e o próprio Bahia.

A equipe de Santa Catarina somou quatro pontos no returno, o Botafogo tem seis, Chapecoense oito e depois aparecem Atlético-MG e Bahia com 12 pontos. O Inter tem 13.

"Desde a perda da Copa do Brasil a equipe sentiu bastante. A gente precisa recuperar o emocional do grupo. Temos que chamar o torcedor, com todos os colorados envolvidos para a gente fazer um jogo melhor no domingo. Não é só a falta de tempo, mas também o fato de não repetirmos a escalação", disse Zé Ricardo.

O Internacional enfrenta o Fluminense, amanhã (10), às 16h, em Porto Alegre.

Esporte