Topo

Bayern goleia do Dortmund e se recupera no Alemão em grande estilo

09/11/2019 17h14

Berlim, 9 nov (EFE).- Goleado pelo Eintracht Frankfurt por 5 a 1 há uma semana, o Bayern de Munique se recuperou na mesma moeda nesta sábado, na Allianz Arena, e bateu o Borussia Dortmund por 4 a 0 pela 11ª rodada, recuperando-se no Campeonato Alemão.

O revés da semana passada levou à demissão do técnico Niko Kovac. Hoje, dirigido pelo interino Hans-Dieter Flick, o time bávaro conseguiu a reabilitação e subiu para a terceira posição da Bundesliga, com 21 pontos, mesmo número do vice-líder RB Leipzig. A liderança ainda é do Borussia Mönchengladbach, que tem 22 e neste domingo receberá o Werder Bremen. O Dortmund, por sua vez, poderia ter até assumido a ponta, mas caiu para quinto, com 19.

Os donos da casa abriam o placar aos 16 minutos de partida, depois que Pavard levantou da direita e Lewandowski completou de cabeça. O placar foi mantido até o segundo tempo, mas Gnabry, aproveitando rebote do centroavante polonês, aumentou a diferença logo aos dois minutos.

Lewandowski fez mais um aos 31, já com o meia Philippe Coutinho em campo em lugar de Gnabry. O camisa 9 marcou após tabelar com Müller e tocar rasteiro na saída do goleiro, chegando a 30 gols no clássico alemão, do qual é o maior artilheiro em toda a história. Foram 12 pelo Dortmund e 18 pelo Bayern. Hummels, contra, deu números finais ao confronto aos 34.

Já o Leipzig manteve o embalo depois de ter goleado o Mainz 05 por 8 a 0 e vencido o Zenit São Petersburgo fora de casa, pela Liga dos Campeões, ao bater o Hertha Berlim por 4 a 2 também como visitante.

O time da capital até saiu à frente, com gol de Mittelstädt, aos 32 minutos da etapa inicial, mas a virada aconteceu ainda antes do intervalo, com Werner, que deixou tudo igual aos 38, e Sabitzer, que desempatou aos 46.

No segundo tempo, os gols saíram apenas nos últimos instantes. Kampl ampliou aos 41 minutos, e Werner, de pênalti, anotou outro aos 46. Selke ainda descontou um minuto depois, mas não havia mais tempo para reação, e o Hertha caiu para 12º, com 11 pontos.

Em outro jogo bastante movimentado, na Veltins Arena, Schalke 04 e Fortuna Düsseldorf empataram em 3 a 3. O destaque do duelo foi Hennings, autor dos três gols dos visitantes, que aparecem em 14º lugar, com 11 pontos. O Schalke é sexto, com 19.

Estreante na elite, Union Berlin deixou o outro representante da capital para trás e subiu para 11º, com 13 pontos, ao vencer o Mainz, antepenúltimo, por 3 a 2 no campo do adversário. Os donos da casa entraram na zona de rebaixamento devido ao triunfo do Augsburg, agora 15º, sobre o lanterna Padeborn 07 por 1 a 0. EFE

Esporte