Topo

Antes da seleção, Thiago Silva faz história em nova era do PSG: 296 jogos

Vitória sobre o Brest tornou brasileiro o que mais atuou pelo PSG após compra por fundo de investimentos do Qatar - Stephane Mahe/Reuters
Vitória sobre o Brest tornou brasileiro o que mais atuou pelo PSG após compra por fundo de investimentos do Qatar Imagem: Stephane Mahe/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo

09/11/2019 15h44

Resumo da notícia

  • Brasileiro é o jogador que mais atuou após a compra do PSG por fundo do Qatar
  • Matuidi estava na ponta desta lista, com 295 jogos, mas foi ultrapassado hoje (9/11)
  • Thiago Silva também é o 7º com mais partidas na história do gigante francês
  • Zagueiro se apresenta nesta segunda-feira para amistosos da seleção brasileira

O Paris Saint-Germain venceu hoje (9) o Brest, fora de casa, por 2 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Francês - confira aqui a transmissão em tempo real dos melhores lances. Líder isolado da tabela, o gigante europeu ainda contou com uma de suas principais estrelas em um dia especial: o zagueiro Thiago Silva completou 296 partidas oficiais pelo clube. Esta marca torna o brasileiro o sétimo com mais jogos na história do PSG, primeiro na "nova era", iniciada em outubro de 2011.

- PSG vence Brest com gol no fim e dispara; veja

Foi nesta data que Nasser Al Khelaifi assumiu a presidência após o fundo de investimentos QSI, do qual ele é CEO no Qatar, comprar o clube. Desde então, o PSG faz investimentos milionários em contratações, como Neymar, e vive praticamente uma hegemonia no país - Thiago Silva chegou em julho de 2012, por 42 milhões de euros.

Até então, o jogador que mais havia atuado neste novo momento histórico do clube era Matuidi, negociado com a Juventus em agosto de 2017. Ele deixou o PSG com 295 jogos oficiais.

O próximo que Thiago Silva pode passar na lista de quem mais jogou pelo PSG na história é Mustapha Dahleb, que soma 310 partidas nos anos 70 e 80. O recordista da história do clube é Jean-Marc Pilorget, com 435 partidas na mesma época de Dahleb. O brasileiro tem contrato até junho de 2020.

Aos 35 anos, Thiago Silva ainda é presença certa na seleção brasileira. Nesta segunda-feira (11), ele se apresenta à seleção brasileira que inicia preparação em Abu Dhabi para amistosos contra Argentina (dia 15, em Riade) e Coreia do Sul (dia 19, em Abu Dhabi). Serão os últimos jogos da equipe de Tite em 2019.

Esporte