Topo
Esporte

Suárez quer jogar nos Estados Unidos após deixar o Barça, diz uruguaio

"Ele gosta da liga. Sempre pergunta a respeito", diz Lodeiro sobre o compatriota - Juan Mabromata/AFP
'Ele gosta da liga. Sempre pergunta a respeito', diz Lodeiro sobre o compatriota Imagem: Juan Mabromata/AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

08/11/2019 15h11

Luis Suárez poderá, no futuro, ser mais um dos jogadores de renome que trocam o futebol europeu pelo dos Estados Unidos. Quem garante é o meia Nicolás Lodeiro, uruguaio como o astro do Barcelona, que defende o Seattle Sounders desde 2016.

"Ele quer vir à MLS", disse Lodeiro, segundo a agência EFE. "Luis sempre me pergunta sobre a liga. Seu sonho era jogar no Barcelona. Está jogando em grande nível e se sente cômodo ali", acrescentou.

Jogador do Barça desde 2014, Suárez já recebeu de Lodeiro uma camisa do time de Seattle. Hoje, o ex-jogador de Botafogo e Corinthians acredita que o compatriota irá para a MLS "cedo ou tarde".

"Ele gosta da liga. Sempre pergunta a respeito. Tomara que possa jogar também no Seattle Sounders, ainda que esta seja uma tarefa mais difícil. Creio que seja só uma questão de tempo antes que ele esteja aqui", analisou.

Curiosamente, Suárez teve participação direta na chegada de Lodeiro aos Sounders em 2016. Enquanto o time negociava com o meio-campista, Suárez assumiu um telefonema com Garth Lagerway, gerente geral da equipe dos EUA, e atuou como tradutor do compatriota.

Barcelona acompanha rotina diária de Luis Suárez

Band Sports

Esporte