Topo

Genoa demite técnico e deve anunciar Thiago Motta como substituto

22/10/2019 10h06

Roma, 22 out (EFE).- O Genoa oficializou nesta terça-feira a demissão do técnico italiano Aurelio Andreazzoli, e deverá anunciar nas próximas horas a contratação do brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, que defendeu o clube como jogador entre 2008 e 2009.

O 'Grifoni' sofreu goleada para o Parma por 5 a 1, fora de casa, no fim de semana, e ocupa a penúltima colocação do Campeonato Italiano, com cinco pontos, um a mais que a arquirrival, Sampdoria, e um a menos que o Sassuolo, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Andreazzoli assumiu o clube em junho deste ano, após trabalhar por três meses no Empoli, que acabou rebaixado na edição passada da competição nacional. Em nove jogos, o Genoa venceu duas vezes, empatou outras duas e perdeu cinco.

De acordo com a imprensa italiana, Thiago Motta já está na Itália, se reuniu com o presidente do 'Grifoni', Enrico Preziosi, e está perto de ser anunciado como o novo treinador do time.

O ex-jogador do Juventus, de São Paulo, que passou por Barcelona, Atlético de Madrid, Inter de Milão, Paris Saint-Germain e também pelo Genoa treinou na temporada passada a equipe sub-19 do PSG, em primeiro trabalho na função. EFE

Esporte