Topo

Pesagem do UFC Boston é marcada por animosidade entre Stephens e Rodriguez

Ag. Fight

17/10/2019 12h07

Chris Weidman estreia até 93 kg na luta principal do UFC Boston - Leandro Bernardes

A animosidade entre os protagonistas do co-main event do UFC Boston roubou a cena da pesagem oficial, realizada nesta quinta-feira (17). Ao subir à balança e confirmar a realização da luta contra Yair Rodriguez - que também bateu o peso requerido para a categoria -, Jeremy Stephens ouviu gritos de incentivo ao mexicano e, prontamente, fez questão de responder aos apoiadores de seu desafeto: "Seu garoto vai morrer".

A rivalidade se intensificou após o primeiro encontro entre eles, na luta principal do UFC México, realizado no último dia 21 de setembro, ter sido declarado sem resultado (no contest) com apenas 15 segundos de combate, devido a uma dedada involuntária de Yair nos olhos de Stephens. A polêmica interrupção médica desencadeou uma troca de provocações e acusações entre os dois lutadores, que poderão acertar suas diferenças no octógono do UFC Boston, nesta sexta-feira (18), já que ambos ficaram dentro do limite exigido pelo peso-pena (66 kg).

Yair subiu à balança com 65,7 kg, enquanto Jeremy pesou 65,9 kg. Enquanto o americano se pesava, apoiadores do mexicano gritavam ao fundo seu apelido: "El Pantera". Ao tomar conhecimento, Stephens os olhou diretamente e disparou: "Seu garoto vai morrer".

Protagonistas da luta principal do UFC Boston, os meio-pesados (93 kg) Chris Weidman e Dominick Reyes cumpriram suas obrigações e bateram o peso exigido. O ex-campeão peso-médio (84 kg), que faz sua estreia na divisão de cima visando um novo começo no Ultimate, marcou 92,5 kg. Reyes, atual quarto colocado no ranking da categoria, subiu à balança com 92 kg.

O destaque negativo da pesagem oficial do UFC Boston ficou por conta de Manny Bermudez. Vindo de dois fracassos no corte de peso em sequência enquanto ainda competia pelo peso-galo (61 kg), o americano esperava resolver seus problemas com a balança ao subir para o peso-pena. No entanto, o lutador, mesmo retirando as roupas e utilizando a toalha de proteção, pesou 67,1 kg nesta quinta-feira, excedendo em um quilo o limite da divisão até 66 kg. O atleta vai perder 20% de sua bolsa, mas o combate contra Charles Rosa está mantido no card do evento.

Além de Bermudez, Deron Winn também excedeu o limite de sua categoria, ao pesar 85,5 kg, mais de um quilo acima do exigido pelo peso-médio (84 kg). Com isso, o lutador também perderá 20% de sua bolsa, mas sua luta contra Darren Stewart foi confirmada para o card de sexta-feira.

Confira os resultados da pesagem do UFC Boston

Dominick Reyes (92 kg) vs. Chris Weidman (92,5 kg);
Yair Rodriguez (65,7 kg) vs. Jeremy Stephens (65,9 kg);
Greg Hardy (119,9 kg) vs. Ben Sosoli (119,7 kg);
Joe Lauzon (69,3 kg) vs. Jonathan Pearce (70 kg);
Maycee Barber (57,1 kg) vs. Gillian Robertson (57,1 kg);
Deron Winn (85,5 kg)  vs. Darren Stewart (83,9 kg);
Charles Rosa (65,3 kg) vs. Manny Bermudez (67,1 kg);
Molly McCann (56,6 kg) vs. Diana Belbita (56,6 kg);
Kyle Bochniak (65,7 kg) vs. Sean Woodson (65,5 kg);
Randy Costa (60,7 kg) vs. Boston Salmon (61,4 kg);
Court McGee (77,1 kg) vs. Sean Brady (75,9 kg);
Brendan Allen (83,9 kg) vs. Kevin Holland (83,2 kg);
Daniel Spitz (108,8 kg) vs. Tanner Boser (112,2 kg).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Esporte