Topo

"Em ordem", Espanhol vai para a 9ª rodada com Real e Barça na frente

17/10/2019 11h39

Madri, 17 out (EFE).- O Campeonato Espanhol, depois de muitos resultados inesperados, vai para a nona rodada neste fim de semana, com uma tabela de classificação mais dentro da normalidade, apresentando o Real Madrid na primeira posição, imediatamente a frente do Barcelona.

Os 'Merengues', que são os únicos invictos na competição, pularam para a ponta na sexta rodada e estão, atualmente, com 18 pontos, dois a mais que os arquirrivais. Neste sábado, a equipe receberá o Mallorca, que é apenas o antepenúltimo colocado, com sete pontos.

Para a partida no estádio de Son Moix, o técnico francês Zinedine Zidane não contará com o atacante galês Gareth Bale e o meia croata Luka Modric, que se lesionaram durante os compromissos das seleções que defendem. Além disso, o meia alemão Toni Kroos, que já estava afastado anteriormente, segue vetado pelo departamento médico.

Segundo na classificação, com 16 pontos, o Barcelona defenderá neste sábado, em visita ao Eibar, uma inédita série no Espanhol de três vitórias seguidas. Depois de passar por Villarreal, Getafe e Sevilla, o clube catalão deu salto do oitavo lugar para a vice-liderança.

O time basco, adversário dos 'Blaugranas' neste fim de semana, vem conseguindo se afastar da zona de rebaixamento e, neste momento da competição, ocupa o 14º posto, com nove pontos.

Em terceiro, com 15 pontos, aparece o Atlético de Madrid, que jogará no sábado com o Valencia no estádio Wanda Metropolitano. Os comandados pelo argentino Diego Simeone empataram os dois últimos compromissos sem gols, em duelos com Real Madrid e Valladolid.

Os visitantes no duelo ocupam atualmente a oitava colocação, com 12 pontos. O time do atacante Rodrigo Moreno, filho do ex-lateral do Flamengo Adalberto - e responsável por marcar o gol da classificação da Espanha à Eurocopa, em empate com a Suécia em 2 a 2 -, vem de dias vitórias seguidas na competição.

Principal surpresa do Espanhol, o Granada ocupa o quarto lugar, com 14 pontos, e nesta sexta-feira será um dos protagonistas da abertura da nona rodada. A equipe receberá o recém-ascendido Osasuna, que faz boa campanha, aparecendo em 11º, com 11 pontos.

A Real Sociedad, que ocupa a quinta posição, com 13 pontos, entrará em campo no domingo, para atuar em seu estádio com o Betis, que está apenas em 16º, com nove pontos. O Sevilla, que está em sexto, também com 13 pontos, encarará no mesmo dia, em casa, o Levante, décimo, com 11 pontos.

Outros destaques do dia do fechamento da rodada serão o encontro entre Athletic Bilbao e Valladolid, no estádio San Mamés; e entre Espanyol e Villarreal, que acontecerá na Catalunha, que vem sendo palco de protestos políticos nos últimos dias.

Programação da nona rodada do Campeonato Espanhol:.

Sexta-feira.

Granada - Osasuna.

Sábado.

Eibar - Barcelona.

Atlético de Madrid - Valencia.

Getafe - Leganés.

Mallorca - Real Madrid.

Domingo.

Alavés - Celta de Vigo.

Real Sociedad - Betis.

Espanyol - Villarreal.

Athletic Bilbao - Valladolid.

Sevilla - Levante. EFE

Esporte