Topo

Confronto entre vascaínos e flamenguistas tem pauladas e pontapés no RJ

do UOL

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

17/10/2019 11h02

Dois torcedores do Vasco foram agredidos, no início da noite de ontem, por um grupo de homens armados com pedaços de pau em um posto de combustíveis no bairro São Luís, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

De acordo com informações do 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar de Caxias), as vítimas identificadas como Jeferson Oliveira, 21, e Jorge Alexandre da Cruz, 30, estavam a caminho da partida entre Vasco e Botafogo, no estádio de São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, que terminou com a vitória do Vasco por 2 a 1. Segundo testemunhas, a dupla teria sido atacada por integrantes da torcida do Flamengo.

Vídeos publicados na internet registraram o tumulto, a gritaria e a correria no local. Nas imagens, é possível ver um grupo de homens armado com pedaços de pau agredindo uma das vítimas. Uma delas tenta buscar refúgio dentro de um dos veículos estacionados no posto. Ao deixar o carro, a vítima corre e é atingida por um dos agressores, caindo no chão.

De acordo com a polícia, as vítimas caminhavam até um ponto de ônibus quando foram abordados e tentaram buscar abrigo no posto de gasolina, onde as imagens foram gravadas.

Os dois foram socorridos para hospitais da cidade. Jeferson teve um braço quebrado e um corte na cabeça. Ele está internado no Hospital Municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo, e não corre risco de morte.

Jorge foi socorrido para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, onde está em observação. Ele também deu entrada com ferimentos na cabeça e segundo a secretaria estadual de Saúde, o quadro dele é considerado estável.

O caso foi registrado na delegacia da região pelo motorista de um dos veículos que estava no local. Ele teve os pertences roubados e relatou atos de vandalismo. "Diligências estão sendo realizadas e as investigações estão em andamento", disse a Polícia Civil através de nota.

Esporte