Topo

Notícias do Corinthians: pressão e afago em Carille e retorno de trio

Fábio Carille, técnico do Corinthians, e o goleiro Cássio, que saiu em sua defesa em entrevista coletiva hoje (15) - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Fábio Carille, técnico do Corinthians, e o goleiro Cássio, que saiu em sua defesa em entrevista coletiva hoje (15) Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/10/2019 20h23

O grupo de jogadores do Corinthians dorme hoje (15) em Goiânia, onde amanhã enfrenta o Goiás às 21h30, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. É um desafio importante, pois pode tirar o time dirigido pelo técnico Fábio Carille do G4 ou garantir mais uma rodada de tranquilidade na tabela. Só na tabela mesmo... Nos bastidores o clima é de agitação por causa da pressão sobre o técnico Fábio Carille após três jogos sem vitórias e também a investigação sobre o acidente de carro do volante Ralf - ele, inclusive, voltou a ser relacionado e entra em campo no Serra Dourada na vaga de Gabriel.

Confira o que o UOL Esporte publicou nesta terça-feira (15/10):

Discurso conformado de Carille expõe falhas e cria pressão no Corinthians

Sétimo treinador com mais partidas à frente do Corinthians na história, Fábio Carille vive seu momento de maior instabilidade no cargo. Além de a equipe não vencer há três jogos no Campeonato Brasileiro, o desempenho é abaixo do esperado e atitudes recentes do técnico abalaram a confiança de parte do grupo de jogadores e da diretoria.

Cássio discorda de Carille sobre G4, mas defende: "Ninguém está incomodado"

O momento de pressão vivido pelo técnico Fábio Carille no comando do Corinthians foi assunto da entrevista coletiva do goleiro Cássio hoje (15), no CT Joaquim Grava. Jogador há mais tempo no clube e maior vencedor deste elenco, ele saiu em defesa do comandante, disse que está sendo criada uma "polêmica maior do que é" e cravou: nenhum jogador do elenco está insatisfeito com o treinador.

Sob críticas, Corinthians quer melhor desempenho e resultados fora de casa

Mais uma vez o torcedor do Corinthians mostrou insatisfação após um jogo do clube na temporada. A sequência de partidas ruins não é exclusividade desta fase do ano e já vem de outros períodos, principalmente nos duelos como visitante, que de vez em quando até trazem bons resultados, mas normalmente apresentam desempenhos de baixo nível técnico do time, como aconteceu na derrota para o São Paulo, por 1 a 0, no último domingo, no Morumbi.

Pedrinho chega a Goiânia, e Corinthians também tem Ralf e Sornoza de volta

O Corinthians terá três novidades à disposição do técnico Fábio Carille na partida de amanhã, às 21h30, contra o Goiás, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro: Ralf, que não atuou no fim de semana liberado para resolver problemas particulares após um acidente de carro na sexta-feira, Sornoza, de volta da seleção equatoriana, e Pedrinho, que jogou ontem pela seleção brasileira sub-23 no Recife e viajou direto para Goiânia. O meia se apresentou à concentração antes dos demais companheiros, que embarcam hoje (15).

Saiba próximos passos da investigação sobre o acidente de carro de Ralf

A equipe do 30º Distrito Policial, do bairro do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, investiga o acidente de carro que envolveu o jogador Ralf, do Corinthians, na noite da última sexta-feira (11). O veículo do jogador, modelo Hyundai Santa Fe, com quatro passageiros, bateu em um ponto de ônibus, acertou um homem de 68 anos e quebrou dois portões ao invadir a garagem de uma casa na rua Marechal Barbacena, no bairro Água Rasa. Novos depoimentos estão previstos para os próximos dias, como do dono do bar que o jogador afirma ter ido com familiares antes do acidente.

Sem jogar há um mês, uruguaio tem preparação especial no Corinthians

Comprado pelo Corinthians por R$ 13 milhões no começo do ano, o zagueiro uruguaio Bruno Méndez não joga há um mês, desde a derrota contra o Fluminense pelo Brasileirão. Além da adaptação ao país, ele não atua porque a dupla formada por Manoel e Gil acumula atuações sólidas.

Esporte