Topo

Federer confirma que participará dos Jogos Olímpicos de Tóquio no próximo ano

14/10/2019 14h37

Redação Central, 14 out (EFE).- O suíço Roger Federer confirmou nesta segunda-feira, pouco depois de vencer o americano John Isner, em partida de exibição realizada em Tóquio, que participará dos Jogos Olímpicos que acontecerão na capital japonesa no próximo ano.

"Durante os últimos meses, debati com minha equipe o que deveria fazer entre o fim de Wimbledon e o início do US Open. No fim, o que meu coração mandou fazer foi participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio", disse o número 3 do mundo, segundo veiculou a mídia local.

Se a participação de Federer for confirmada, ele chegará a cinco na carreira. Em 2008, em Pequim, o suíço conquistou o ouro em duplas masculinas, com Stan Wawrinka; e em 2012, em Londres, a prata em simples, após perder para o britânico Andy Murrray.

O ex-líder do ranking da ATP ainda participou dos Jogos de 2000, em Sydney, e de 2004, em Atenas.

Curiosamente, Federer não defende a Suíça desde 2015, quando participou de duelo da repescagem mundial da Copa Davis. Depois disso, não voltou a participar do torneio, nem dos Jogos Olímpicos, no caso, a edição realizada no Rio de Janeiro. EFE

Esporte