Topo

Atuação segura de Igor Vinícius faz torcida celebrar 'fartura' na lateral

do UOL

Thiago Tassi

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/10/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Atuação de Igor Vinícius contra o Corinthians empolgou torcida
  • Lateral de 22 anos ganhou oportunidade porque Juanfran teve lesão
  • Melhora do camisa 2 acontece após chegadas de Daniel Alves e Juanfran
  • Igor Vinícius havia sido destaque em outro clássico, contra o Santos

O São Paulo parecia ter um problema na lateral-direita para o clássico de ontem (13), contra o Corinthians, com Daniel Alves na seleção brasileira e Juanfran, machucado, acabou cortado do confronto no Morumbi. O jovem Igor Vinícius, no entanto, foi um dos melhores da vitória por 1 a 0 e fez a torcida celebrar a "fartura" no setor.

Com roubadas de bola precisas (foram, ao menos, três no primeiro tempo) e velocidade no contra-ataque, o jogador de 22 anos agradou e acabou como um dos destaques.

É bem provável que a melhora do lateral passe também pelas chegadas de Daniel Alves e Juanfran. Instável no primeiro semestre, Igor iniciou a boa fase em outro clássico: contra o Santos, em 10 de agosto, quando foi aconselhado por Dani Alves e revelou a conversa ao UOL Esporte.

Eu fiz boas partidas, a do Santos também. Mas acho que dá para pôr, sim, como a minha principal partida (pelo São Paulo). Essa vitória estava engasgada, então pode pôr como uma das grandes partidas que fiz, fico feliz. Uma partida gigante, não só minha, como da equipe inteira".

Igor Vinícius

Para a próxima quarta-feira (16), às 21h, contra o Cruzeiro, Juanfran deve reunir condições e ser opção para Fernando Diniz. Mas, na empolgação, ou não, após a vitória no Majestoso, teve quem pediu sequência ao camisa 2.

Outros, em compensação, ressaltaram a pouca idade do jogador, pedindo paciência e projetando um futuro próspero ao lado de dois nomes de peso no setor.

Igor Vinícius merece ser titular contra o Cruzeiro?

Resultado parcial

Total de 1462 votos
66,83%
Marcello Zambrana/AGIF
33,17%
Érico Leonan / saopaulofc.net
Total de 1462 votos

Esporte