Topo

Racing Point registra protesto contra Renault no GP do Japão

Imagem: Toshifumi Kitamura/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/10/2019 07h54

A Renault conquistou pontos com seus dois pilotos no Grande Prêmio do Japão - Daniel Ricciardo foi o sexto colocado, enquanto Nico Hulkenberg foi o décimo. No entanto, as posições estão ameaçadas, graças a um protesto da Racing Point.

A informação foi divulgada pelo site oficial da Fórmula 1. Segundo a categoria, a equipe britânica protesta contra uma suposta violação dos Regulamentos Técnico e Esportivo e do Código Esportivo Internacional da FIA - no caso, de um sistema de equilíbrio de freio, que ajuda o piloto a economizar pneus e que seria ilegal se acionado eletronicamente. Os representantes do time francês já foram comunicados.

Relacionadas

Curiosamente, a Renault foi beneficiada por uma punição em Suzuka: com os 15 segundos acrescidos ao tempo final de Charles Leclerc (Ferrari), punido por uma batida em Max Verstappen (Red Bull) no começo da prova, Daniel Ricciardo herdou pulou do sétimo para o sexto lugar, herdado do monegasco.

No Japão, a Racing Point teve Sergio Pérez em nono lugar e Lance Stroll em 11º. No Mundial de Construtores, a Renault é a quinta colocada (77 pontos), enquanto a rival é a sétima (54).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Racing Point registra protesto contra Renault no GP do Japão - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Esporte