Topo

Corinthians promete "tempo" a Carille, que terá 3 novidades contra o Goiás

do UOL

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

13/10/2019 22h06

Resumo da notícia

  • Fábio Carille disse que vaga na Libertadores e seu emprego estão em risco se time não melhorar
  • Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol, bancou a permanência do técnico para 2020
  • Entretanto, o dirigente cobrou mais qualidade do time na reta final do Brasileirão
  • Quarta-feira, contra o Goiás, Ralf, Pedrinho e Sornoza voltam a ficar à disposição

A derrota do Corinthians no clássico contra o São Paulo fez o técnico Fábio Carille conceder uma entrevista coletiva sincera hoje (13), no Morumbi. O treinador disse que a vaga na Libertadores de 2020 e até seu emprego estão sob risco se o desempenho da equipe não melhorar nos próximos jogos. Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, afirmou que este risco não existe.

"A gente confia no trabalho dele, já ganhou quatro títulos no Corinthians. É um treinador vencedor e temos que melhorar agora", relatou o dirigente, que também cobrou melhor desempenho em campo.

"Desde o início do ano estamos falando que é um novo time, voltou o Carille, foram 20 atletas que não trabalharam com ele e a gente entende que o futebol precisa de tempo, mas já era para ele estar rendendo um pouco mais. Temos que melhorar, temos que trabalhar para melhorar e sabemos que o treinador precisa de tempo e todo mundo que chega também (...) Acreditamos muito no trabalho dele, mas a gente sabe, assim como ele e os atletas, que tinha que estar jogando mais futebol."

Vagner Love e Fábio Carille deixam o gramado após a derrota do Corinthians para o São Paulo - Bruno Ulivieri/AGIF
Vagner Love e Fábio Carille deixam o gramado após a derrota do Corinthians para o São Paulo
Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Passada a derrota no clássico, o Corinthians tem pela frente o Goiás, na quarta-feira, às 21h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Serão pelo menos três novidades à disposição de Carille: Ralf, que não tem novos depoimentos à Polícia previstos após o acidente de carro sofrido na última sexta-feira, Sornoza, que retorna da seleção equatoriana, e Pedrinho, que joga amanhã pela seleção brasileira sub-23.

Haverá uma logística especial para ter Pedrinho em Goiânia: ele embarcará do Recife direto para o local do jogo, em São Paulo. "Depende se vai jogar amanhã, se vai ter desgaste. A ideia é que vá direto para Goiânia, fazendo uma escala se precisar, mas indo direto. Vai depender de como ele vai estar depois do jogo amanhã." Léo Santos, Júnior Urso e Everaldo seguem fora por lesão.

O Corinthians se reapresenta amanhã de manhã no CT Joaquim Grava.

Esporte