Topo

Palmeiras confirma lesão de Luiz Adriano e não dá prazo para retorno

Luiz Adriano em ação durante treino do Palmeiras; centroavante não tem prazo para voltar - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Luiz Adriano em ação durante treino do Palmeiras; centroavante não tem prazo para voltar Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
do UOL

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

10/10/2019 12h10

O atacante Luiz Adriano tem uma lesão no músculo posterior da coxa direita e vai desfalcar o Palmeiras por tempo indeterminado. O jogador passou por exames na manhã de hoje e teve o problema confirmado, um dia depois de ser substituído ainda no primeiro tempo da derrota por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro.

No clássico, Luiz Adriano teve movimentação tímida e deixou o campo com muitas dores ainda aos 24 minutos. O camisa 10 já havia sido poupado do jogo anterior, que terminou em empate com o Atlético-MG, após ficar a semana toda sem treinar. Segundo o clube, ele tinha um desgaste muscular.

O departamento médico do Palmeiras não divulga mais os prazos de recuperação dos atletas, mas o centroavante é desfalque certo para o jogo deste sábado (12), contra o Botafogo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes tem à disposição para a função Borja, Deyverson (que volta de suspensão) e Henrique Dourado (que ainda não estreou).

No treino de hoje na Academia de Futebol, os titulares na partida contra o Santos ficaram trabalhando a parte física internamente, e só os reservas foram a campo para atividades técnicas, que estimularam posse de bola e troca rápida de passes. Em reta final de recuperação de cirurgia nos adutores, o lateral Mayke participou do aquecimento no gramado com o grupo, mas depois deixou o campo com um preparador.

O Palmeiras volta a treinar amanhã, quando encerrará a preparação para o jogo com o Botafogo. Além de Luiz Adriano, o time terá os desfalques dos suspensos Felipe Melo e Willian e dos convocados Weverton e Gustavo Gómez. Mayke e Ramires, por enquanto, seguem no departamento médico.

Mais Esporte