Topo

Montenegro critica Pimpão e pede reformulação geral no Botafogo em 2020

Ex-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro fez criticas ao atual elenco do Botafogo - Satiro Sodré/SS Press
Ex-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro fez criticas ao atual elenco do Botafogo Imagem: Satiro Sodré/SS Press
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/10/2019 14h15

O ex-presidente Carlos Augusto Montenegro é bastante conhecido pela torcida por ajudar o Botafogo financeiramente, mas também por dar declarações polêmicas. Nos últimos dias ele fez as duas coisas. Ao mesmo tempo que voltou a emprestar dinheiro para pagar salários atrasados, o cardeal teve um áudio vazado no WhatsApp em que critica Rodrigo Pimpão e pede uma reformulação geral no elenco para a próxima temporada, quando o Alvinegro deverá se transformar em empresa através do estudo encomendado pelos irmãos Moreira Salles.

Segundo Montenegro, que confirmou a provável chegada de Alberto Valentim, nem mesmo o treinador, que sequer chegou, deveria ficar no ano que vem. Vale ressaltar que por mais que hoje o ex-dirigente seja muito influente com a chegada de novos investidores seu poder de decisão seria bastante reduzido.

"Eu em 2020 não gostaria de ninguém desse elenco, ninguém. Como titular ninguém, nem técnico nem nada. Inclusive o Gatito, que tem falhado um jogo atrás do outro", disse Montenegro.

Em um dos registros gravados antes da vitória contra o Goiás, no Nilton Santos, Montenegro conta sobre uma conversa com o treinador interino Bruno Lazaroni. O assunto é principal é o aproveitamento de Rodrigo Pimpão no elenco.

"Ô Bruno (Lazaroni), me explica uma coisa, o que você acha do Pimpão? Ele falou: "Fraquíssimo, é um jogador que não deveria estar no Botafogo. Por exemplo, vem mal nos últimos 70 jogos, entrou no último jogo e não fez nada". Eu falei, "Por que que ele é escalado?" Por que que joga ele e não joga o Valencia?", afirmou o ex-dirigente.

"Ele falou: "Porque os jogadores não gostam do Valencia, Pimpão é ruim, mas vai para um lado e para o outro, corre, perde a bola, tenta ajudar, mas é ruim. O Léo Valencia não joga e ainda coloca a culpa nos outros. Quando as coisas não dão certo, bota a culpa nos outros. É uma pessoa não confiável para os jogadores. Está no banco, vai entrar, mas, da mesma forma que o Pimpão é fraco, o Léo Valencia não é bem aceito pelos outros", completou Montenegro.

O áudio foi gravado após a vitória sobre o Goiás, que interrompeu um jejum de cinco jogos sem vitória, Montenegro comemorou o resultado e revelou torcida pelo retorno de Alex Santana para ocupar o lugar de Pimpão, a quem fez críticas pesadas.

"Todo mundo se convenceu de que o Pimpão é ruim mesmo, mas deixa ele ali ruim. Se Deus quiser, com o Alex [Santana] voltando, ele não vai jogar mais", finalizou.

Mais Esporte