Topo

Piqué tentou comprar clube da quinta divisão inglesa

Bryan R. Smith / AFP
Imagem: Bryan R. Smith / AFP

em Madri (Espanha)

10/10/2019 10h38

Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona, tentou comprar o Notts County, clube de futebol profissional mais antigo do mundo, segundo a imprensa inglesa.

De acordo com estas informações, aKosmos Global Holding Group, empresa fundada por Piqué em 2017, teria negociado com o County.

A conversa, porém, não avançou devido aos problemas financeiros do clube, que aceitou uma proposta dos irmãos Alexander e Christoffer Reedtz no fim de junho.

O Notts County é o atual sétimo colocado da National League, quinta divisão do futebol inglês, após passar por dois rebaixamentos nos últimos cinco anos.

Piqué fundou a Kosmos, um consórcio de esportes, mídia e entretenimento, em parceria com o japonês Hiroshi Mikitani, dono da Rakuten, empresa que atua no comércio de eletrônicos e é o principal patrocinador do Barcelona.

A Kosmos já comprou o FC Andorra, que lidera o grupo 3 da terceira divisão espanhola. Piqué também tem negócios no tênis, sendo responsável pela reformulação da Copa Davis.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Esporte