Topo

Abel não esconde tristeza com novo empate do Cruzeiro: "o peso está grande"

do UOL

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

10/10/2019 00h31

Abel Braga não fez questão alguma de esconder sua frustração por mais um tropeço do Cruzeiro. Jogando no Mineirão, a equipe recebeu o Fluminense e não conseguiu sair com a vitória, ficando apenas com um empate em 0 a 0. Após a partida, o comandante prometeu ser breve em suas palavras para tentar explicar sua terceira partida sem os três pontos no comando da equipe.

"Hoje eu vou ser bem rápido porque gosto de responder com aquilo que é real. E nesse momento a emoção passa por cima da realidade e isso não é legal, aí acabamos falando bobagem. Chamamos o torcedor, foi sensacional o que fizeram", iniciou.

"Tem que ganhar, por isso eu não quero falar muito. Se eu falar alguma mentira para vocês, estarei falando para os torcedores também. O peso está grande, enquanto não acontecer essa vitória, a coisa vai se complicando. É menos um jogo, temos um jogo a menos que não conseguimos vencer. Tem que sair esse peso. E ele está tendo influência, não tenham dúvida", acrescentou.

Assim como na estreia de Abel contra o Goiás e diante do Internacional, no último sábado, o Cruzeiro mostrou um futebol pobre. Apesar da vontade dos jogadores, as jogadas já não fluem da mesma maneira. Por causa da péssima situação na tabela, jogadores acusam cada vez mais o nervosismo em campo, o que acaba sendo transformado em desespero na hora de executar as jogadas. Com outro resultado ruim, a equipe celeste permanece na 18ª colocação, com 20 pontos, quatro atrás do CSA, primeiro integrante fora da zona do rebaixamento.

"O emocional vem na frente. Estamos nos atirando em todos os jogos. O chato, o desagradável é que não fizemos a nossa parte. Mas o CSA fez, não importa como o Internacional estava, eles fizeram a parte deles. A preocupação é grande. Já foram 24 jogos, o Cruzeiro teve quatro vitórias até aqui. Por mais que você confie no grupo, no potencial dos jogadores, você tem que começar a fazer as contas. Agora o percentual aumenta (de rebaixamento), isso é bem ruim", encerrou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Esporte