Topo

Tite elogia Mané e coloca Neymar e Firmino no ataque contra Senegal

09/10/2019 21h16

Singapura, 10 Out 2019 (AFP) - O técnico da seleção brasileira Tite fez elogios nesta quarta-feira ao atacante do Liverpool Sadio Mané, estrela de Senegal, a quem o Brasil vai enfrentar na quinta-feira (às 9h00, pelo horário de Brasília) no Estadio Nacional de Singapura com Neymar e Roberto Firmino como atacantes.

Mané é um "muito móvel, ágil, tem habilidade, tem lance pessoal muito forte. Por isso o escolhi como terceiro do mundo (atrás de Virgil Van Dijk e Lionel Messi)", elogiou o técnico na coletiva de imprensa.

"Antes, indiquei o (Mohamed) Salah, mas nessa campanha da última temporada ele foi mais efetivo. Meu voto não foi de quem é melhor, mas de quem fez a melhor campanha", sintetizou

Tite aproveitou para anunciar a equipe que vai entrar em campo contra o Senegal, atuais vice-campeões africanos: Ederson no gol, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro na defesa, Casemiro e Arthur no meio de campo, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho como meias ofensivos e Neymar e Firmino no ataque.

"A fase em que estamos é de oportunidades", explicou o treinador. "Em termos táticos, agora estamos em um 4-4-2, com Firmino e Neymar na frente, Gabriel, um atacante em uma ponta, e um meia na outra, Coutinho", acrescentou.

"É o modelo de jogo que busca dar ritmo, como na segunda etapa contra a Colômbia (amistoso de setembro). Foi nosso melhor momento nos últimos jogos. Quero reproduzir essa forma de jogo", concluiu o treinador.

bur/gh/aam

Mais Esporte