Topo
Esporte

Técnico do Uruguai compara Suárez a Pelé e defende atacante de críticas

Suárez comemora gol do Barcelona contra o Sevilla - REUTERS/Albert Gea
Suárez comemora gol do Barcelona contra o Sevilla Imagem: REUTERS/Albert Gea
do UOL

Do UOL, em São Paulo

09/10/2019 15h41

Técnico da seleção uruguaia, Óscar Tabárez defendeu Luis Suárez de críticas e ainda o comparou a Pelé sobre sua saúde física. O atacante do Barcelona ficou na Espanha para cumprir um tratamento médico, desfalcando o Uruguai na data FIFA, e parte da imprensa uruguaia cogitou que este poderia ser o fim do seu ciclo na Seleção.

"Li um artigo escrito por fisiologistas e médicos que diziam que Pelé era 20 anos mais velho: seu corpo era o de uma pessoa 20 anos mais velha que ele", disse o experiente comandante.

"Então, há quanto tempo Suárez está na seleção? Desde 2007. Quantos jogos já jogou? Quantos objetivos conseguiu? Quantas vezes já se machucou? Quantas vezes teve recuperações que o surpreenderam?", lembrou Tabárez.

Então, parece-me que está um pouco apressado e que o jogador não tem reconhecimento ao pensar que já está terminado. De maneira alguma, o tempo será bom para quem o possui."

Além de Suárez, Cavani e Arrascaeta também estão fora dos amistosos que o Uruguai faz contra o Peru no dia 11 no Estádio Centenário, em Montevidéu, e no dia 15 deste mês, no Estádio Nacional, em Lima.

Esporte