Topo

Lazaroni quis resgatar empenho tático no Botafogo: "É a nossa marca"

do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/10/2019 22h28

Nos últimos anos, o Botafogo tem demonstrado um grande empenho tático diante de alguns treinadores. Foi assim com Jair Ventura, Zé Ricardo e até com Eduardo Barroca em alguns momentos. O interino Bruno Lazaroni deixou claro que usou sua conversa com os atletas para resgatar essa característica contra o Goiás.

O papo deu resultado e o Botafogo mostrou uma nova atitude nesta quarta-feira, no Nilton Santos. O resultado correspondeu ao que o time apresentou em campo: 3 a 1 e com chance de fazer ainda mais gols.

"Primeira coisa que conversei com eles é que a gente precisava mudar um pouco de atitude, não que eles não estivessem tendo, contra o Fluminense, em diversos momentos, tiveram bela atitude. Era um momento difícil, quatro derrotas seguidas", disse Bruno Lazaroni.

"O que eu procurei muito é passar confiança, mostrar coisas boas que eles já fizeram na competição. Dentro disso, resgatar um pouco do espírito que vem sendo do Botafogo nos últimos anos, de aplicação tática, de marcação. Foi essa a ideia e a lógica da conversa", completou o interino do Botafogo.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 30 pontos e se mantém na 12ª posição do Campeonato Brasileiro. O triunfo foi importante para afastar ainda mais da zona de rebaixamento. O Alvinegro volta a campo no sábado, quando medirá forças com o Palmeiras, no Pacaembu.

Esporte