Topo

Espanha é convocada sem Ansu Fati para o Campeonato Mundial sub-17

09/10/2019 10h21

Madri, 9 out (EFE).- O atacante Ansu Fati, que integra o time principal do Barcelona, ficou fora da lista de 21 convocados para defender a Espanha no Campeonato Mundial sub-17, que será disputado no Brasil, entre 26 de outubro e 17 de novembro deste ano.

O jogador, que nasceu em Guiné-Bissau e completará 17 anos no próximo dia 31, terminou há poucos dias o processo de naturalização, que o fez ganhar o direito de defender a 'Roja'.

O diretor-esportivo das seleções de base da Federação Espanhola, Francis Hernández, explicou que o objetivo da entidade quando buscou a nacionalização de Fatu, não visava uma categoria específica.

"Fazendo uma análise esportiva geral, entendemos que o melhor é que o menino fique no clube e que tenha oportunidade nas convocações de novembro, para poder participar de uma categoria mais alta. Para que isso aconteça, não poder ir ao Mundial", explicou o dirigente.

Com isso, a principal estrela da lista divulgada pelo técnico David Gordo, que admitiu ter pensado em manter a base que disputou o Campeonato Europeu sub-17. As principais estrelas da equipe são o atacante Pedri, que defende o Las Palmas, e o meia Yéremi Pino, do Villarreal.

A Espanha está no grupo E do Mundial, em que estreará no dia 28, encarando a Argentina, em Cariacica. No mesmo local, três dias depois, será a vez de duelar com o Tadjiquistão. Na dia 3 de novembro, o último compromisso na chave será com Camarões, em Brasília.

Confira os convocados para defender a seleção espanhola no Campeonato Mundial sub-17.

Goleiros: Iván Martínez (Osasuna-ESP), Éric Ruiz (Betis_ESP) e Pere Joan García (Mallorca-ESP).

Defensores: Alejandro Francés (Zaragoza-ESP), José David Menargues (Valencia-ESP), Javi López (Deportivo La Coruña-ESP), Rafa Marín e Álvaro Carrillo (Real Madrid-ESP), José Martínez (Barcelona-ESP) e Adrián Gómez (Atlético de Madrid-ESP).

Meias: Ilaix Moriba (Barcelona-ESP), Beñat Turrientes e Robert Navarro (Real Sociedad-ESP), Aitor Gelardo e Yéremi Pino (Villarreal-ESP), David Larrubia (Málaga-ESP) e Germán Valera (Atlético de Madrid-ESP).

Atacantes: Jordi Escobar (Valencia-ESP), Óscar Aranda (Real Madrid-ESP), Pablo Moreno (Juventus-ITA) e Pedri (Las Palmas-ESP). EFE

Mais Esporte