Topo

Campanha da Puma sobre uniforme do Palmeiras ganha prêmios de publicidade

Imagem do lançamento dos uniformes do Palmeiras feitos pela Puma, em janeiro - Divulgação
Imagem do lançamento dos uniformes do Palmeiras feitos pela Puma, em janeiro Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

09/10/2019 19h15

A campanha "Verde é a cor da inveja", lançada pela Puma no início do ano para divulgar a parceria com o Palmeiras nos uniformes da equipe, ganhou dos prêmios no Effie Brasil 2019, um dos principais eventos do mercado publicitário. Produzida pela agência Bullet, a campanha foi premiada nas categorias "moda" e "lançamentos".

A campanha explorou a aversão de rivais à cor verde e teve grande aceitação entre torcedores. A ideia foi de que a recente sequência de conquistas do Palmeiras, com a Copa do Brasil de 2015 e os Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018, fez com que o verde deixasse de ser a cor da esperança e passasse a simbolizar a inveja de adversários.

Além das camisetas dos jogadores, a coleção contou com mais de 40 itens de moda lifestyle, disponíveis nas lojas a partir do dia 3 de janeiro.

Segundo a agência que produziu a campanha, ela esteve nos trending topics do Twitter à frente da posse presidencial em 1º de janeiro, e o filme teve a melhor taxa de engajamento da história da Puma Internacional.

Mais Esporte