Topo

Alemanha sai na frente, mas cede empate à Argentina em amistoso sem Messi

Robin Koch e Dybala disputam a bola em amistoso Alemanha x Argentina - Jörg Schüler/Bongarts/Getty Images
Robin Koch e Dybala disputam a bola em amistoso Alemanha x Argentina Imagem: Jörg Schüler/Bongarts/Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

09/10/2019 17h37

A Alemanha chegou a abrir dois gols de vantagem hoje, mas a Argentina buscou o empate por 2 a 2 no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund. O amistoso foi o primeiro das duas equipes na atual "data Fifa". Gnabry e Havertz marcaram pelos alemães, mas Alario deixou o banco para brilhar com gol e assistência para Ocampos. Vale lembrar que Lionel Messi ainda cumpre suspensão desde a Copa América e não esteve à disposição de Scaloni.

O primeiro gol da Alemanha contou com a frieza de Gnabry, que, aos 16 do primeiro tempo, aproveitou passe vindo da direita, dividiu com o marcador e finalizou no cantinho do gol.

Seis minutos depois, o lateral Klostermann arrancou pela direita, a partir da intermediária, e tocou para Gnabry. Desta vez, o jogador do Bayern de Munique optou por rolar a bola para o jovem Kai Havertz, que ampliou.

A Argentina diminuiu aos 21 minutos do segundo tempo, quando Acuña fez levantamento pela esquerda e encontrou a cabeça de Alario. O atacante do Bayer Leverkusen, que havia entrado em campo meros quatro minutos antes, testou com firmeza para o gol.

Também foi quase todo de Alario o mérito pelo segundo gol da Argentina. Aos 40 minutos, ele fez bela jogada e entregou a bola para Ocampos, que tocou no cantinho e definiu a igualdade. O lance expôs fragilidade na saída de bola alemã.

Os dois times estiveram perto do gol em outras oportunidades; aos 30 do primeiro tempo, Halstenberg cobrou falta de longa distância e acertou o travessão de Marchesín; dois minutos depois, do outro lado, De Paul carimbou a trave de Ter Stegen.

O goleiro alemão, que briga com Neuer pela titularidade absoluta na seleção de seu país, fez linda defesa e impediu um golaço de Paredes aos 24 minutos da etapa final. Alario ainda tirou tinta da trave aos 32, mas não fez seu segundo gol.

Alemanha e Argentina voltam a campo neste domingo (13), mas em compromissos diferentes. Enquanto os argentinos encaram o Equador em amistoso marcado para as 11 horas (de Brasília), a Alemanha visita a Estônia às 15h45 pelas Eliminatórias da Euro.

Mais Esporte