Topo

Alemanha e Argentina empatam em amistoso de tempos distintos em Dortmund

09/10/2019 17h52

Dortmund (Alemanha), 9 out (EFE).- Alemanha e Argentina, ambas em meio a processo de reformulação após participações abaixo do esperado na última Copa do Mundo, empataram nesta quarta-feira em 2 a 2, em amistoso disputado na cidade de Dortmund, que teve tempos distintos.

Na reedição da final do Mundial em 2014, no Brasil, o meia-atacante Serge Gnabry foi o responsável por abrir o placar para os anfitriões aos 15 da etapa inicial. Apenas sete minutos depois, o meia Kai Havertz ampliou o marcador, que confirmava o domínio imposto pela seleção que se sagrou tetracampeã no Maracanã.

Os argentinos melhoraram depois do intervalo e cresceram mais ainda a partir da entrada do atacante Lucas Alario no lugar de Paulo Dybala. O jogador do Bayer Leverkusen descontou aos 21 do segundo tempo, quatro minutos após ir para o jogo, e deu passe para o meia-atacante Lucas Ocampos balançar a rede e igualar aos 40.

O amistoso não teve a presença o astro argentino Lionel Messi, que está lesionado, assim como de Sergio Agüero, Ángel Di María, entre outros. Pela Alemanha, o meia Toni Kroos e o atacante Leroy Sané, ambos contundidos, foram as ausências mais sentidas.

Os campeões mundiais de 2014, que caíram na fase de grupos quatro anos depois, voltarão a campo neste domingo, para visitar a Estônia, em jogo válido pelo grupo C das Eliminatórias para a Eurocopa. A 'Albiceleste', por sua vez, encara amistoso no mesmo dia com o Equador, em Alicante, na Espanha. EFE

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Esporte