Topo

Federer mantém time europeu à frente na Laver Cup com vitória sobre Kyrgios

21/09/2019 14h16

SÃO PAULO (Reuters) - O suíço Roger Federer manteve neste sábado 100% de aproveitamento na Laver Cup contra o australiano Nick Kyrgios, vencendo o rival em três sets, com parciais de 6-7(5), 7-5 e 10-7. Com o resultado, o time da Europa fez 5 a 3 no torneio.

    Jogando diante de 17 mil torcedores em Genebra, Federer derrotou Kyrgios pela terceira vez no torneio para colocar a Europa mais próxima da vitória, antes do jogo da noite, que terá Rafael Nadal do lado europeu.

    "Foi tão parelho que foi difícil perder o primeiro set", disse o suíço, vencedor de 20 grand slams. "O público podia sentir isso. E precisei buscar um pouco dessa energia, mas você não consegue fazer isso se não estiver com bons golpes, e o Nick estava jogando muito."

    "Tentei permanecer focado. Se você consegue mudar o astral do jogo, o público também vem junto e você precisa de uns protetores de ouvido até. Foi fenomenal", completou Federer.

    Mais cedo, John Isner venceu o alemão Alexander Zverev também em três sets, com parciais de 6-7(2), 6-4 e 10-1, ajudando o Time Mundo a empatar 3 a 3 contra os europeus.

    Zverev parecia bem posicionado para estender a liderança dos europeus, obtida na sexta-feira, após vencer o primeiro set no tie-break. Contudo, Isner conseguiu uma quebra de serviço com um voleio para fazer 5 a 4 no segundo set e depois sacou para levar o jogo para a parcial final, que ele dominou totalmente.

    "Eu não estava pressionando o serviço dele e ele foi melhor durante 85% do jogo", disse o norte-americano. "Eu tive um pouco de sorte no 4-4 e, assim que fiz 5-4, fiquei muito bem na partida e mostrei isso no tie-break."

    Nadal enfrentará o canadense Milos Raonic na terceira partida de simples antes de o espanhol se juntar a Stefanos Tsitsipas, para enfrentar, nas duplas, a Kyrgios e Jack Sock.

    (Reportagem Shrivathsa Sridhar)

Mais Esporte