Topo

Torcedor do Liverpool é agredido na Itália, e CEO do clube vai a hospital

Liverpool e Napoli jogaram no estádio San Paolo, na Itália, pela Liga dos Campeões - Alberto PIZZOLI / AFP
Liverpool e Napoli jogaram no estádio San Paolo, na Itália, pela Liga dos Campeões Imagem: Alberto PIZZOLI / AFP
do UOL

do UOL, em São Paulo

18/09/2019 12h16

Um torcedor do Liverpool sofreu uma "emboscada" de fãs do Napoli em um bar italiano momentos antes do jogo entre as duas equipes, válido pela Liga dos Campeões 2019-20, que acabou em 2 a 0 para o time mandante.

Segundo o site da BBC, o inglês Steven Allen estava com um amigo e chegou a entrar em colapso após ser agredido por um grupo de pessoas que passava pelo mesmo estabelecimento onde eles se encontravam.

Encaminhado a um hospital, Steven recebeu mais tarde uma visita ilustre: Peter Moore, CEO do Liverpool, que soube da história e imediatamente se prontificou a ir ao local onde o torcedor estava internado.

No Twitter, Moore citou "falta de urgência" para atendimento a Steven, mas tranquilizou os internautas. "Estou no hospital com Steven agora. Não vamos deixá-lo até que estejamos confortáveis de que ele está bem, então todos podem parar de se preocupar por enquanto. Estamos tentando procurar por um médico, mas há uma distinta falta de urgência da polícia e da equipe médica", informou o homem-forte do Liverpool.

Minutos depois, ele voltou à rede social para atualizar informações sobre o caso. "A equipe do hospital e a polícia já ajudaram Steven e foram muito cooperativos. Ele foi examinado e será monitorado a noite toda. Ele me pediu para agradecer a todos pela preocupação", disse.

De acordo com informações de alguns torcedores do Liverpool, Steven perdeu uma quantidade considerável de sangue no momento da confusão.

Em campo, o atual campeão da competição não estreou bem e foi derrotado pelo Napoli por 2 a 0, com gols de Mertens e Llorente. Os dois clubes estão no Grupo E do torneio, ao lado de RB Salzburg e Genk.

Mais Esporte