Topo

Liverpool estreia com derrota na Champions; Barcelona empata com Dortmund

17/09/2019 18h53

Redação Central, 17 set (EFE).- Atual campeão, o Liverpool foi derrotado por 2 a 0 pelo Napoli nesta terça-feira, na primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o Barcelona empatou em 0 a 0 com o Borussia Dortmund, que perdeu um pênalti, defendido por Ter Stegen.

Mais cedo, a Inter de Milão empatou em 1 a 1 com o Sparta Praga, assim como Lyon e Zenit. Os outros resultados do dia foram a goleada de 6 a 2 do Red Bull Salzburg sobre o Genk, a vitória de 1 a 0 do visitante Valencia sobre o Chelsea, o contundente triunfo do Ajax, que aplicou 3 a 0 no Lille, a derrota em casa do Benfica por 2 a 1 diante do RB Leipzig.

O duelo no estádio San Paolo se encaminhava para um 0 a 0 até os 15 minutos finais, quando Callejón foi derrubado por Robertson na área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança Dries Mertens abriu o placar.

Já nos acréscimos, o segundo gol veio em trapalhada de Van Dijk, eleito o melhor jogador da temporada passada pela Uefa. O zagueiro recuou a bola em direção a Adrián, mas o passe saiu fraco e acabou servindo como assistência para Llorente ampliar.

O placar mais elástico do dia foi protagonizado pelo Red Bull Salzburg, que aplicou uma goleada de 6 a 2 sobre o Genk em casa e lidera o grupo E graças ao saldo de gols superior ao do Napoli. Liverpool e Genk estreiam sem pontuar.

O Barcelona finalmente pôde contar com Lionel Messi em uma partida oficial nesta temporada. Recuperado de lesão, o argentino entrou no segundo tempo, no lugar do jovem Fati, de 16 anos, e até teve uma chance de balançar as redes no fim da partida, mas finalizou em cima da zaga.

O destaque da partida no estádio Signal-Iduna-Park foi Ter Stegen, que defendeu um pênalti cobrado por Marco Reus aos 12 minutos da segunda etapa e fechou o gol em outras tentativas do time da casa.

Com o resultado, todos os integrantes do grupo F encerraram a primeira rodada com um ponto, mas Sparta Praga e Inter de Milão aparecem na frente de Barcelona e Dortmund por terem marcado um gol cada.

Em Stamford Bridge, o Valencia derrotou o Chelsea com gol de Rodrigo Moreno. O brasileiro naturalizado espanhol completou de primeira um lançamento preciso de Dani Parejo para marcar aos 29 minutos do segundo tempo.

No mesmo horário, o Ajax estreou bem na Johan Cruijff Arena ao vencer o Lille com gols de Promes, Álvarez e Tagliafico. Com o triunfo contundente, o clube holandês lidera o grupo H, à frente do Valencia devido ao saldo de gols, enquanto Chelsea e Lille permanecem zerados.

O Benfica até esboçou uma reação no Estádio da Luz, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo RB Leipzig. Timo Werner abriu e ampliou o placar, e Seferovic marcou o gol de honra da equipe portuguesa quase no fim do jogo.

A derrota em casa deixa os 'Encarnados' sozinhos na lanterna do grupo G, que tem o Leipzig como líder e Zenit e Lyon empatados com um ponto cada. EFE

Mais Esporte