Topo

Japonesa de 13 anos conquista título mundial de skate park em São Paulo

Misugu Okamoto conquistou o Campeonato Mundial de skate park - REUTERS/Rahel Patrasso
Misugu Okamoto conquistou o Campeonato Mundial de skate park Imagem: REUTERS/Rahel Patrasso

14/09/2019 21h37

Com apenas 13 anos de idade, a japonesa Misugu Okamoto, atual número 1 do ranking, conquistou neste sábado o título do Campeonato Mundial de skate park, disputado no parque Cândido Portinari, em São Paulo.

Okamoto confirmou o favoritismo com 61.17 pontos em sua melhor volta e ficou com o título, além de uma vaga nos Jogos de Tóquio, no ano que vem, quando o skate estreará no programa olímpico. "É um tesouro para mim", resumiu a japonesa em declarações dadas à Agência Efe.

A prodígio teve ao seu lado no pódio a compatriota Sakura Yosozumi, que foi derrotada por 1.17 ponto e ficou em segundo lugar. A terceira colocação foi da "caçula" da competição, a britânica Sky Brown, de apenas 11 anos.

Dora Varella e Isadora Pacheco, as duas representantes brasileiras na decisão, que teve a participação de oito atletas, acabaram como sexta e sétima colocadas, respectivamente.

A final masculina está marcada para a manhã deste domingo e terá quatro brasileiros, entre eles Pedro Barros, atual campeão e dono da maior pontuação nas semifinais.

Além do Mundial de skate park, São Paulo também sediará o Mundial de street. A disputa começará na próxima quarta-feira e será realizada até o dia 22, no Anhembi. Nas duas modalidades, os campeões garantirão vaga em Tóquio 2020.

Classificação do final feminina:

1.- Misugu Okamoto (JAP) - 61.17 pontos.

2.- Sakura Yosozumi (JAP) - 60.00

3.- Sky Brown (GBR) - 58.13

4.- Poppy Starr Olsen (AUS) - 56.00

5.- Lizzie Armanto (USA) - 49.00

6.- Dora Varella (BRA) - 48.00

7.- Isadora Pacheco (BRA) - 46.00

8.- Kisa Nakamura (JAP) - 45.57. EFE

Mais Esporte