Topo

Ronaldo Jacaré sobe de categoria para luta principal em São Paulo, diz site

Ronaldo Jacaré comemora vitória sobre Chris Weidman no UFC 230 - AP Photo/Julio Cortez
Ronaldo Jacaré comemora vitória sobre Chris Weidman no UFC 230 Imagem: AP Photo/Julio Cortez

Ag. Fight

11/09/2019 10h03

Após anos entre os melhores lutadores do peso-médio (84 kg), porém sem nunca ter disputado o cinturão da categoria, Ronaldo 'Jacaré' vai subir de divisão. De acordo com o site da emissora americana 'ESPN', o brasileiro estreia no meio-pesado (93 kg) contra Jan Blachowicz no dia 16 de novembro, em combate válido pela luta principal do UFC São Paulo.

O brasileiro compete pelo Ultimate desde maio de 2013, e iniciou sua trajetória acumulando seis triunfos em sete confrontos no octógono. No entanto, em suas últimas seis lutas, 'Jacaré' vem em uma sequência de resultados inconsistentes, com três vitórias e três derrotas. Com a mudança de categoria, o ex-campeão do Strikeforce busca um recomeço dentro da organização.

Seu adversário, Jan Blachowicz, é um o quinto colocado no ranking dos meio-pesados. O polonês venceu cinco de suas últimas seis lutas, incluindo um nocaute contra o ex-campeão dos médios Luke Rockhold, que também estreava na divisão, em julho deste ano. Sua única derrota neste período veio pelas mãos do brasileiro Thiago 'Marreta' em fevereiro de 2019.

O UFC São Paulo está agendado para acontecer no Ginásio do Ibirapuera, no dia 16 de novembro. Outro confronto de destaque já confirmado no card será entre Rogério 'Minotouro' e Trevor Smith.

Mais Esporte