Topo

Homem foi detido após fala racista contra Sterling em jogo da Inglaterra

Action Images via Reuters/Carl Recine
Imagem: Action Images via Reuters/Carl Recine
do UOL

Do UOL, em São Paulo

11/09/2019 14h54

O jogador inglês Raheem Sterling, do Manchester City, foi mais um alvo de ofensas racistas durante uma partida de futebol.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, no jogo de domingo entre Inglaterra e Bulgária, pelas eliminatórias da Eurocopa 2020, um torcedor foi retirado da torcida após proferir palavras de ofensa racista.

Um funcionário do estádio de Wembley, onde aconteceu o jogo, teria escutado as ofensas e chamado a polícia.

A Federação Inglesa de Futebol confirmou a detenção. Segundo a Polícia Metropolitana de Londres, o suspeito foi detido por desordem e liberado já que não havia nenhuma queixa registrada contra ele.

Essa não é a primeira vez que Sterling vive esse tipo de situação. Em jogos pelo campeonato Inglês, ele já foi alvo de ofensas por parte de torcidas rivais, como a do Chelsea, em dezembro de 2018. O caso gerou diversas manifestações de jogadores cobrando punições.

Em entrevista ao jornal Wall Street Journal, no início do ano, o jogador declarou que era a favor de punições mais severas para casos como esse, como a perda de pontos dos clubes.

"Se sou torcedor do Manchester United, por exemplo, não vai ser eu que vou coloca em risco a minha equipe com uma atitude tão estúpida", disse ele.

Mais Esporte