Topo

França demole invecibilidade de 48 jogos dos EUA e avança na Copa do Mundo

11/09/2019 10h12

Redação Central, 11 set (EFE).- A França surpreendeu os Estados Unidos nesta quarta-feira, venceu duelo por 89 a 79 e se garantiu nas semifinais da Copa do Mundo masculina de basquete, que está sendo disputada na China, em resultado que quebrou invencibilidade de 13 anos dos americanos em jogos oficiais.

Depois de eliminar o Brasil, na última rodada da segunda fase, os comandados pelo lendário Gregg Popovich, técnico do San Antonio Spurs, voltaram a mostrar desempenho irregular e não conseguiram resistir, especialmente, a um último quarto quase perfeito dos franceses, em parcial fechada por 26 a 13.

O grande nome da partida foi o pivô Rudy Gobert, que anotou 21 pontos, pegou 16 rebotes e ainda deu duas assistências. O ala Evan Fournier, por sua vez, foi o melhor pontuador da França, com 22 pontos, enquanto o armador Nando de Colo fez 18.

Nos EUA, o ala-armador Donovan Mitchell foi o único jogador que se destacou, ao anotar 29 pontos, pegar seis rebotes e dar quatro assistências. O segundo melhor pontuador foi o armador Marcus Smart, com apenas 11 pontos.

Os franceses pegarão nesta sexta-feira a Argentina, que ontem despachou a Sérvia, em Xangai. Esta é apenas a terceira vez que a seleção europeia fica no 'top-4', depois de 1954, no Brasil, em que a fase final era em pontos corridos, e 2014, quando bateu Espanha nas quartas, e caiu diante da Sérvia na etapa seguinte.

Os Estados Unidos, por sua vez, têm encerrada série de 48 vitórias consecutivas em partidas oficiais. A última derrota havia acontecido nas semifinais da Copa de 2006, para a Grécia. Agora, os comandados por Popovich pegarão a Sérvia, pelo torneio de consolação, que definirá do quinto ao oitavo colocados. EFE

Mais Esporte