Topo

Ex-jogador da NFL morre aos 27 anos após cirurgia no cérebro

Reprodução - 10.set.2019/Twitter/Oakland Raiders
Imagem: Reprodução - 10.set.2019/Twitter/Oakland Raiders
do UOL

Do UOL, em São Paulo

11/09/2019 09h44

O ex-jogador de futebol americano Neiron Ball morreu na última segunda-feira (9) aos 27 anos de idade. Ball atuou no Oakland Raiders, time da NFL, a liga norte-americana. O atleta se recuperava de uma cirurgia no cérebro.

Há um ano, Ball sofreu um aneurisma cerebral e foi induzido ao coma. Em julho passado, a família anunciou que ele havia saído do coma, mas que havia ficado tetraplégico.

Uma campanha chegou a arrecadar cerca de US$ 137 mil para cobrir as despesas médicas do atleta, segundo o jornal USA Today.

Em nota, a família do atleta disse que está grata pelas orações, doações e suporte ao atleta durante sua recuperação. "Neiron foi um amoroso e especial pai, irmão e colega. Neiron foi para um lugar de paz."

Em 2011, quando jogava em um time universitário na Flórida, o atleta deixou a temporada em razão de um problema ligada a uma má-formação congênita que poderia fazer com que os vasos sanguíneos do cérebro pudessem se enrolar e se romper. Um ano depois, ele voltou a jogar.

Em 2015, Neiron foi selecionado pelos Raiders para atuar na NFL. Segundo o USA Today, ele atuou em apenas seis partidas pela equipe antes de deixar o time, por problemas médicos, em 2017.

Sobre o falecimento do atleta, o time disse que ele fará falta e deu apoio à família.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Esporte