Topo

Austrália bate algoz do Brasil, vai à semis da Copa e define vagas olímpicas

11/09/2019 12h35

Xangai (China), 11 set (EFE).- A Austrália superou nesta quarta-feira a República Tcheca por 82 a 70 e se garantiu nas semifinais da Copa do Mundo masculina de basquete, que está sendo disputada na China, em jogo que acabou definindo as duas últimas vagas nos Jogos Olímpicos através do torneio.

O destaque da partida, que aconteceu em Xangai, foi o armador Patty Mills, que anotou 24 pontos e foi o cestinha. O ala-pivô Patrik Auda foi o melhor pontuador dos tchecos, com 21. Já o armador Tomas Satoransky ficou perto do primeiro triplo-dupla da história da competição, com 13 pontos, 13 assistências e nove rebotes.

Com a vitória, os australianos carimbaram passaporte para encarar a Espanha, que ontem derrotou a Polônia. A vaga na decisão será definida nesta sexta-feira, em Pequim, mesmo dia e local do jogo entre Argentina e França, a outra semifinal.

Os tchecos, que derrotaram o Brasil no último sábado, participarão do mini-torneio pelo quinto lugar, em que começarão encarando os poloneses.

Com os resultados de hoje, ficou definido que Espanha e França são os dois melhores europeus da Copa do Mundo, com isso, se garantiram nos Jogos Olímpicos. Estados Unidos, Argentina, Irã, Nigéria e Austrália, pelo desempenho na China, também irão à Tóquio no ano que vem. EFE

Mais Esporte