Topo

Invicto, Nico López aposta em Libertadores para retomar boa fase no Inter

Nico López quer retomar boa fase pelo Inter na Libertadores, competição em que nunca perdeu Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/08/2019 12h00

Nico López jamais perdeu uma partida de Libertadores. De olho na vaga na fase semifinal do torneio e em retomar a boa fase no Inter, o uruguaio aposta no apreço pela competição diante do Flamengo na noite de hoje.

O jogo que abre as quartas de final está marcado para as 21h30 (de Brasília), no Maracanã. E testará uma marca importante para Nico. Ele jamais foi derrotado na competição continental.

Foram duas participações. A primeira com o Nacional, em 2016, quando seu time avançou em segundo no Grupo 2, com nove pontos. Foram duas vitórias, três empates e uma derrota. Mas quando o Nacional foi superado pelo Rosario Central, Nico não estava em campo.

Nas oitavas de final, o Nacional avançou com dois empates contra o Corinthians e nas quartas foi eliminado nos pênaltis após empatar duas vezes com o Boca Juniors. Nico terminou aquela edição da Libertadores com quatro gols e na condição de um dos principais destaques do torneio.

A segunda oportunidade veio com o Inter neste ano. Nico López jogou os seis compromissos da primeira fase e as duas partidas das oitavas de final. Foram seis vitórias e dois empates, com três gols e três assistências até agora.

No total, Nico López disputou 17 partidas com oito vitórias e nove empates na Libertadores. Um aproveitamento de 64,7%. Marcou sete gols na competição.

E os bons números no torneio embalam a oportunidade de voltar ao time. Depois de ficar no banco para entrada de Rafael Sobis, o uruguaio quer encerrar o longo jejum de gols e retomar o melhor momento no clube gaúcho.

A oportunidade dependerá do plano de Odair Hellmann para a partida, mas o rendimento na Libertadores pode ser importante diante do Fla. No Inter desde 2016, Nico soma 147 jogos com 38 gols. Na atual temporada são 30 jogos com seis gols.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Invicto, Nico López aposta em Libertadores para retomar boa fase no Inter - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Esporte