Topo

Dinamarquês conquista prova do adestramento grau III paraequestre do Europeu

21/08/2019 16h00

Roterdã (Holanda), 21 ago (EFE).- O dinamarquês Tobias Thorning, montando Jolene Hill, venceu nesta quarta-feira a prova do adestramento paraequestre grau III do Campeonato Europeu Equestre, que está sendo disputado em Roterdã, na Holanda.

Thorning obteve pontuação 75.706%, e a amazona holandesa Rixt van der Horst terminou em segundo lugar, com 74.706%, A belga Barbara Minneci ficou em terceiro, com 70.382%.

O adestramento paraequestre é composto por seis graus, de acordo com o tipo de deficiência dos atletas.

Nos três primeiros graus, o cavaleiro ou a amazona podem usar a voz para guiar o cavalo, usar velcros ou estribos fechados para maior segurança, usar chicote ou segurar as rédeas com uma mão, em caso de necessidade.

Na prova do grau I, o ouro foi para o norueguês Jens-Lasse Dokkan, que montou Alladin, com 75.036%, e terminou empatado com a italiana Sara Morganti. A vitória acabou sendo decidida a partir das pontuações individuais dadas pelos juízes. O letão Rihards Snikus ficou em terceiro, com 74.821%.

Já no grau II, a vitória foi do austríaco Pepo Puch, montando Sailor's Blue, com 75.235%. A prata foi ganha pela britânica Georgia Wilson (73.741%), e o bronze pela holandesa Nicole den Dulk (73.353%). EFE

Mais Esporte