Topo

Dana White promete que Amanda Nunes defenderá título dos penas em 2020

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

21/08/2019 17h12

Depois que venceu Cris 'Cyborg' e se tornou a campeã dos pesos-penas (66 kg) do UFC, Amanda Nunes passou a ser questionada por parte dos fãs de MMA se ela teria interesse e, competir novamente na categoria. E, ao menos de acordo com Dana White, a resposta para essa pergunta é um sonoro sim. O presidente do Ultimate conversou com a imprensa nessa terça-feira em Las Vegas (EUA) e confirmou que a 'Leoa' defenderá seu reinado na divisão até 66 kg depois que encarar Germaine de Randamie em dezembro - em disputa válida pelo cinturão dos pesos-galos (61 kg).

Os rumores de um possível 'abandono' da divisão até 66 kg ganharam força justamente depois que o Ultimate confirmou que o próximo duelo de Amanda seria nos pesos-galos, no fim do ano. Afinal de contas, depois que nocauteou Holly Holm e defendeu seu cinturão na categoria até 61 kg, a brasileira manifestou o interesse em subir de peso novamente para defender seu reinado entre as pesos-penas - cenário este que não se concretizou com a confirmação do confronto contra Germaine.

"Sim (ela vai encarar a Germaine nos galos). Ela vai defender também (o cinturão dos penas), depois dessa luta, com certeza. É o que ela quer, e vai ser assim. Imagine ela não tendo que cortar tanto peso. Depois de vencer a 'Cyborg' e todas as rivais que ela superou nos pesos-galos, com quem mais ela precisaria se preocupar para estar tipo: 'Oh meu Deus, não quero defender meu título nos penas'", garantiu Dana, antes de esclarecer o porquê dos planos da Leoa não terem sido seguidos à risca.

Veja também

"Ela estava errada (risos) (em dizer que a próxima luta dela seria nos penas). Não sei o porquê, talvez porque Germaine de Randamie seria a próxima na fila e ela ganhou nos pesos-galos. Não tenho ideia (se a luta foi oferecida para a Germaine nos pesos-penas), mas isso importa?", completou o cartola.

De todo modo, a 'Leoa' tem de focar suas atenções para seu próximo compromisso na companhia. Seu combate contra Randamie está agendado para o dia 14 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dana White promete que Amanda Nunes defenderá título dos penas em 2020 - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Esporte