Topo

Vitória de Guimarães e Legia Varsóvia se aproximam dos grupos da Liga Europa

14/08/2019 16h06

Redação Central, 14 ago (EFE).- O Vitória de Guimarães goleou o Ventspils, da Letônia, por 6 a 0 nesta quarta-feira em casa, no estádio Dom Afonso Henriques, e se classificou para a última fase preliminar da Liga Europa, à qual também chegaram o Legia Varsóvia e o Ararat-Armenia.

O Vitória já havia se colocado em vantagem na eliminatória ao ter feito 3 a 0 no jogo de ida, como visitante, e hoje consolidou a classificação com o placar elástico. Rochinha, com dois gols, foi o artilheiro da partida, enquanto Davidson, João Carlos, João Pedro e Pepê marcaram uma vez cada.

Na luta por uma vaga na fase de grupos, a equipe portuguesa enfrentará o Steaua Bucareste, da Romênia, ou o Mlada Boleslav, da República Tcheca.

O Legia Varsóvia, por sua vez, havia empatado com o Atromitos sem gols na Polônia e buscou a classificação na Grécia, vencendo por 2 a 0. Stolarski e Gviliia fizeram os gols do duelo na cidade de Peristeri.

O Ararat-Armenia viu a eliminação de perto, já que no primeiro jogo perdeu para o Saburtalo por 1 a 0 como mandante, mas houve passou de fase também vencendo por 2 a 0 no campo do adversário. Kobyalko e Avetisyan fizeram um gol cada em Tbilisi, na Geórgia. EFE

Mais Esporte