Topo

Reunião entre PSG e Barça por Neymar termina sem avanços

13/08/2019 18h02

Paris, 13 ago (EFE).- A reunião entre representantes de Paris Saint-Germain e Barcelona realizada nesta terça-feira, na capital francesa, para negociar um possível retorno do atacante Neymar ao clube espanhol terminou sem acordo ou mesmo avanços significativos, segundo a imprensa local.

Este primeiro encontro oficial sobre a transferência teve como representantes do Barça o secretário técnico, Eric Abidal, o diretor Javier Bordas e o intermediário André Cury, que já participou da contratação do brasileiro em 2013, enquanto o PSG foi representado pelo diretor esportivo Leonardo. A conversa se prolongou por três horas e não teve resultado, segundo o site do jornal "Le Parisien".

De acordo com o periódico, o clube catalão voltou a colocar a troca de Neymar por Philippe Coutinho com o pagamento complementar de 60 e 80 milhões de euros, um número considerado muito baixo por Leonardo.

Para o clube parisiense, além de Coutinho, seria preciso acrescentar na operação o lateral português Semedo e 120 milhões de euros. A ideia, no entanto, está fora de cogitação para o Barcelona.

Uma alternativa cogitada pelo Barça e usar o meia Ivan Rakitic como moeda de troca, o que, a princípio, não seduz o PSG, que mira Semedo, lateral com cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

O jornal "RMC Sports" destacou que a negociação desta terça-feira terminou sem avanços e informou que o clube espanhol insiste em querer avaliar Neymar acima dos 200 milhões de euros para poder receber uma alta contrapartida.

O que parece claro, na visão da publicação, é o desejo de Neymar para voltar ao time 'blaugrana'. Isso pões mais pressão sobre o PSG, que esperava usar o interesse do Real Madrid como carta na manga. EFE

Mais Esporte