Topo

Argélia conquista Copa Africana de Nações com gol fortuito no início do jogo

19/07/2019 19h10

Por Brian Homewood

CAIRO (Reuters) - A Argélia conquistou a Copa Africana de Nações pela segunda vez nesta sexta-feira, quando um estranho gol no segundo minuto de jogo, marcado por Baghdad Bounedjah, a garantiu uma vitória por 1 x 0 sobre Senegal na decisão.

Veja também

Bounedjah surpreendeu os Leões da Teranga com um chute que desviou em Salif Sane, tomou grande altura e encobriu o goleiro Alfred Gomis para morrer nas redes.

Depois do gol, a Argélia, que cometeu 32 faltas de acordo com as estatísticas oficiais da partida, permaneceu retrancada, em um jogo que certamente não se tornou um clássico, mas contou com tensão e emoção.

Senegal, derrotado por Camarões na única final que já havia disputado do torneio, em 2002, teve um pênalti marcado a seu favor devido a um toque de mão no segundo tempo, mas a decisão foi revogada após revisão do árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês).

O apito final provocou celebrações selvagens em meio ao grande número de torcedores argelinos que viajaram para assistir à decisão --um encerramento adequado para um torneio que, pela primeira vez contando com 24 seleções, produziu uma boa dose de drama, mesmo que às vezes faltasse qualidade.

(Por Brian Homewood)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Argélia conquista Copa Africana de Nações com gol fortuito no início do jogo - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Esporte