Topo

Alonso descarta volta à Fórmula 1 e faz mistério sobre futuro de sua carreira

18/07/2019 15h33

Oviedo (Espanha), 18 jul (EFE).- O espanhol Fernando Alonso negou nesta quinta-feira a possibilidade de voltar à Fórmula 1 e revelou que já decidiu quais serão os próximos passos de sua carreira no automobilismo, apesar de ainda mantê-los em segredo.

"Tenho uma ideia clara do que vou fazer. Não deixo portas abertas, nem estou esperando ou buscando ser chamado por alguém. Sempre escolhi onde e quando queria correr porque me movo com base no que me faz feliz. Meu futuro está na minha cabeça e você saberão no devido tempo", explicou.

Rumores divulgados pela imprensa especializada indicam que Alonso estaria negociando um espaço na Red Bull. No entanto, o piloto espanhol descartou totalmente uma volta à principal categoria do automobilismo mundial, da qual é bicampeão mundial, e deu por concluída a passagem pela Fórmula 1.

"Nos últimos anos, o que poderia me ser oferecido (na Fórmula 1) em nível pessoal não é o suficientemente atrativo. Foi uma fase excepcional, mas atualmente não encontro na Fórmula 1 os desafios que posso conseguir fora dela", ressaltou o piloto espanhol.

Alonso não quis revelar os planos futuros de sua carreira, mas descartou disputar a próxima edição do Rali Dacar. No entanto, o piloto espanhol deixou em aberto a possibilidade de participar da prova no futuro.

"É uma corrida atrativa, a mais importante, mas também oposta às minhas qualidades ou maneira de dirigir. Nunca dirigi em terra e fazer (a corrida) mais dura do mundo, de repente, seria algo extremo", concluiu. EFE

Mais Esporte