Topo

Seleção feminina perde Andressa Alves por lesão em dia de jogo decisivo

Rener Pinheiro / MoWA Press
Imagem: Rener Pinheiro / MoWA Press
do UOL

Ana Carolina Silva

Do UOL, em Lille (França)

2019-06-18T09:59:47

18/06/2019 09h59

A seleção brasileira ainda não está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina, e não terá Andressa Alves no jogo decisivo de hoje (18), contra a Itália. A jogadora do Barcelona sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda ontem (17) e, em postagem no Instagram, disse que não jogará mais no torneio, mesmo se o Brasil passar de fase.

"Difícil escrever qualquer coisa nesse momento. Acabei me lesionando ontem no treino, uma lesão na coxa e estou fora da Copa do Mundo. Com certeza é o pior dia para mim dentro do futebol, eu não consigo acreditar que no meu melhor momento aconteceu isso. Tenho um sentimento de frustração enorme, de raiva. Hoje e durante o resto da Copa vou ser mais uma torcedora apaixonada pela seleção, gritando todos os minutos. Temos um grande jogo hoje e confio no nosso time, tenho certeza que vamos fazer uma grande partida. Torçam pela gente.", escreveu

A tendência é que Andressa Alves não jogue mais a Copa do Mundo, mas, mesmo assim, ela permanecerá com o grupo, já que não é possível mais fazer mudanças na lista final.

A jogadora, que foi submetida a um exame de imagem hoje, seria titular nesta partida, assim como já havia sido nos dois primeiros confrontos do Brasil no Grupo C. A favorita para substitui-la neste momento é Bia Zaneratto, que ocupou o lugar de Marta na estreia contra a Jamaica. Ludmila e Geyse são as novatas do ataque e correm por fora nesta briga.

Vale lembrar que a seleção já não poderá contar com Formiga, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Em seu lugar, Andressinha fará sua estreia nesta Copa. Marta acaba de voltar de lesão na coxa esquerda e jogou apenas o primeiro tempo contra a Austrália, e Cristiane também se recuperou às vésperas do torneio.

A seleção tem sofrido com contusões já teve três atletas cortadas desde a convocação: Adriana (Corinthians), Fabiana (Internacional) e Erika (Corinthians).

A lesão de Andressa Alves fez com que diversas jogadoras do grupo manifestassem apoio nas redes sociais com mensagens e emojis. Bia Zaneratto, que deve ser sua substituta, postou: "hoje é por você"

Brasil e Itália se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), no Stade du Hainaut, em Valenciennes. As italianas já estão classificadas, e as brasileiras ainda podem avançar na primeira, na segunda, ou na terceira posição - o regulamento prevê que os quatro melhores terceiros seguem no Mundial.

Mais Esporte