Topo
Esporte

Rodrygo é apresentado no Real Madrid e diz estar realizando sonho de infância

18/06/2019 10h29

Madri, 18 jun (EFE).- O atacante Rodrygo foi apresentado nesta terça-feira como novo jogador do Real Madrid, após passar por exames médicos, e admitiu que está realizado um desejo de infância, compartilhado por crianças de todo planeta de vestir a camisa do clube.

"É a realização de um sonho. Realizo o sonho de todos os meninos do Brasil e de todo o mundo. É o dia mais feliz da minha vida", disse o ex-Santos, na primeira entrevista coletiva concedida após a efetivação da contratação, acertada há um ano.

Rodrygo, que alternou respostas em português e castelhano, revelou como foram as conversas com representantes dos 'Merengues', enviados para tentar levá-lo do time paulista.

"É verdade que a operação foi fechada em 20 minutos, podem perguntar para meu pai. Sempre disse que preferia o Real Madrid e que nem precisavam perguntar se eu queria vir. Sempre disse que jogaria aqui. Quando me procuraram, não tive dúvida", garantiu.

O ex-Santos ainda falou sobre a relação com o meia-atacante Vinicius Júnior, que desembarcou no clube espanhol no meio do ano passado, e contou que falou algumas vezes com o antigo jogador do Flamengo sobre o que encontraria.

"Desde o momento da minha contratação, conversei com Vinicius quando nos encontramos na seleção. O Real Madrid tem os melhores jogadores do mundo, terei muita paciência", afirmou.

Antes de conceder a entrevista coletiva, Rodrygo esteve no hospital Sanitas La Moraleja, nos arredores da capital da Espanha, onde foi submetido a uma bateria de exames, realizados pelos integrantes do departamento médico do novo clube.

Em seguida, o atacante foi com a família para o estádio Santiago Bernabéu, onde foi recebido pelo presidente do Real, Florentino Pérez. O jogador e o dirigente assinararam o contrato válido até 30 de junho de 2025.

Em seguida, Rodrygo posou para fotos segurando a camisa dos 'Merengues' com seu nome gravado, mas ainda sem número, o mesmo que aconteceu com o meia belga Eden Hazard e o atacante sérvio Luka Jovic, outros apresentados recentemente.

"A nossa estratégia é a busca do talento emergente, de incorporar jovens com um presente e um futuro extraordinário, que sonham em fazer história com o Real Madrid. Está chegando um desses jovens prodígios", disse o mandatário do clube espanhol. EFE

Esporte