Topo
Esporte

João Félix perto do Atlético de Madrid por 120 milhões de euros

18/06/2019 14h01

Lisboa, 18 Jun 2019 (AFP) - O atacante português João Félix, de 19 anos, assinará contrato com o Atlético de Madrid após pagamento de 120 milhões de euros, afirmou nesta terça-feira a imprensa esportiva lusa.

Segundo as informações dos três principais diários esportivos portugueses -A Bola, Record e O Jogo-, o jogador aceitou as condições propostas pelo Atlético, que teria apresentado um contrato de cinco anos e um salário anual de 6 milhões de euros.

O Atlético de Madrid teria decidido contratar a jovem promessa portuguesa para suprir a iminente saída para o Barcelona do francês Antoine Griezmann, que verá sua multa rescisória cair para 120 milhões de euros em 1º de julho, segundo a imprensa espanhola.

Caso confirmada, a transferência de João Félix pulverizará todos os recordes do futebol português e figurará entre as cinco vendas mais caras da história.

O atacante teve uma ascensão fulminante desde sua estreia na equipe principal do Benfica, nesta temporada.

Com 20 gols em 43 jogos oficiais, Félix contribuiu especialmente na conquista do título português do clube lisboeta.

Estrela da talentosa geração de 1999 portuguesa, campeã europeia sub-17 e sub-19, Félix acaba de estrear com a seleção principal, escalado ao lado de Cristiano Ronaldo no quadrangular final da Liga das Nações.

tsc/mg/gr/am

SPORT LISBOA E BENFICA - FUTEBOL

Esporte