Topo
Esporte

Fluminense anuncia novos vice e diretor executivo de Futebol de Base

Fachada do CT de Xerém, utilizado pelas categorias de base do Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense
Fachada do CT de Xerém, utilizado pelas categorias de base do Fluminense Imagem: Lucas Merçon/Fluminense
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

17/06/2019 13h59

O Fluminense anunciou, hoje (17), Rui Reisinger como novo vice-presidente de Futebol de Base e Antônio Garcia como diretor executivo da pasta. Eles assumem os respectivos cargos a partir de amanhã (18), em apresentação que será realizada pelo vice-presidente geral Celso Barros, nome forte do futebol na atual gestão.

Mário Bittencourt, novo presidente do Fluminense, tomou posse na última segunda-feira, em cerimônia realizada nas Laranjeiras, sede do Tricolor. O cargo era ocupado por Pedro Abad que, diante de grande crise política, antecipou a eleição.

Xerém não é novidade para os dois dirigentes. Rui Reisinger atuou com a base tricolor entre 2007 e 2016, como diretor não remunerado. Já Antônio Garcia trabalhou como supervisor do futsal nas categorias infantil, infanto, juvenil e adulto entre 2001 e 2002. Entre 2003 e 2005, foi auxiliar da supervisão das divisões de base e, em 2006, tornou-se supervisor técnico de Xerém (incluindo a categoria sub-23 / profissional B) até 2011.

"Uma honra muito grande poder voltar a ajudar no desenvolvimento dos nossos atletas, em Xerém. Temos um plano estratégico de evoluir nossa base e já estamos trabalhando para executar as nossas ideias, focando inicialmente nos problemas mais urgentes que encontramos. A chegada do Antônio Garcia é fundamental neste processo de evolução. Um profissional capacitado, inteligente, estudioso, com grande ligação com nosso clube, que conhece o nosso futsal, conhece Xerém e que retorna para casa após oito anos", disse Rui Reisinger, ao site oficial do Fluminense.

Esporte