Topo
Esporte

Com lesão na coxa, Vecino desfalcará Uruguai no restante da Copa América

17/06/2019 14h59

Belo Horizonte, 17 jun (EFE).- O volante uruguaio Matías Vecino, titular da seleção do Uruguai, sofreu uma lesão na coxa direita e desfalcará a 'Celeste' no restante da Copa América, informou a Associação Uruguaia de Futebol nesta segunda-feira.

A lesão de Vecino chega como um balde de água fria após o otimismo gerado pela goleada de 4 a 0 sobre o Equador no domingo, no estádio do Mineirão. O volante se machucou e acabou sendo substituído aos 34 minutos do segundo tempo por Federico Valverde.

Vecino foi submetido a exames nesta segunda-feira, em Belo Horizonte, que apontaram uma "lesão muscular do bíceps femoral", o que "o desabilita para a participação no restante do torneio".

Sendo assim, a seleção do Uruguai ficará com 22 jogadores, já que após a primeira partida pela Copa América não é permitido realizar substituições na lista de convocados.

O técnico Óscar Tabárez, que informou sobre a lesão jogador em entrevista coletiva no domingo, já havia antecipado que a situação de Vecino era "preocupante".

O próximo adversário do Uruguai no torneio é o Japão, na próxima quinta-feira, na Arena do Grêmio. A seleção japonesa, no entanto, ainda irá a campo nesta segunda-feira para enfrentar o Chile no Morumbi, pela primeira rodada do grupo C da competição. EFE

Esporte